quarta-feira, 2 de maio de 2018


24- Resenha do livro O NAVIO DAS NOIVAS

JOJO MOYES, EDITORA INTRÍNSECA, 2017,  319 páginas


RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

O livro conta como se deu uma viagem ocorrida depois da Segunda Guerra Mundial que levava mais de 600 mulheres de encontro a seus maridos. Casais estes que se formaram durante a guerra entre mulheres australianas e militares ingleses a serviço na Austrália. Percebe-se durante a narrativa, que muitos casamentos aconteceram por impulso; sem muito tempo para refletir, pois a guerra estava se prolongando bastante e o contato entre os militares e os civis era sempre muito emotivo.

O relato da viagem está focado principalmente na vida das quatro passageiras que foram alojadas num quarto pequeno e abafado que mal tinha espaço para as duas beliches: Margareth, Avice, Jean e Frances. Cada qual com sua personalidade, sua história de vida e pontos de vista diferentes tornaram essa viagem de seis semanas, um tempo difícil, com dificuldades muito diversas. Sem falar que havia uma gestante em estágio avançado entre elas.

O navio era um porta aviões e não um navio de passageiros o que trouxe ainda mais desconforto para todos. Os tripulantes, todos homens, também tinham que se conter diante de tantas mulheres para não agirem em desacordo com as regras. E ainda houve problemas mecânicos que os obrigou a evacuarem o navio completamente a pouca distância do seu destino.

A autora conseguiu trazer nas páginas desse livro, uma história emocionante baseada em fatos reais com finais diferentes e impressionantes para seus passageiros.

Vale a pena ler o livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...