sexta-feira, 19 de junho de 2020



#LIVROS

TÍTULO DO LIVRO: JIMMY STUART E O LIVRO DOS ANOS


EDITORA: PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016

NÚMERO DE PÁGINAS: 327

RECOMENDAÇÃO: INFANTO-JUVENIL

Sobre o autor, a única referência encontrada é que escreve literatura erótica. Provavelmente, este foi o único livro publicado de forma independente fora da temática predominante em sua escrita.

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de James ou Jimmy, como gosta de ser chamado.

Jimmy e seu irmão Michael perderam os pais, por isso moravam num orfanato em Londres e ao se tornarem adolescentes, foram morar em Riverplace, na Inglaterra, com a avó que até então não conheciam.

A ideia era que tivessem uma vida normal. Sendo assim, logo começaram a estudar e já no primeiro dia de aula neste lugar, Jimmy conheceu Kevin, um garoto brasileiro que estudava na mesma classe que ele e sentiu uma atração imediata e muito forte por ele e isso iria trazer muitos problemas para os dois.

Com a avó, mora uma neta: a Melanie. A garota namora Adam e os dois estudavam com Jimmy. A casa da avó Carmem é superpovoada de gatos e os dois irmãos ficaram muito intrigados com isso, porém só no fim da história vão saber o porquê disso.

Numa noite em que Jimmy não conseguira dormir direito depois de ter tido um sonho aterrorizante, mas que parecia muito real, resolveu levantar antes de clarear o dia para dar um passeio até o rio que corria nos fundos da casa da avó. Lá, ele foi atacado por um lobo e, sem querer, descobriu que tinha poderes sobrenaturais.

Ao voltar para casa, a avó sente que precisa explicar algumas coisas para ele. A partir daí muitos seres fantasiosos entram na história e coisas mirabolantes passam a acontecer. Muitas delas são atuam como repressoras pelo fato de ele assumir sua homossexualidade.

O livro dos anos também traz um mistério sobre si, pois há uma ordem secular que está atrás desse livro. Jimmy entende que este deve ser protegido mesmo sem saber por que.

A história traz à tona temas como a intolerância, bulliyng, a discriminação e a liberdade de escolha da orientação sexual.

O livro se revela muito mais de fantasia que de romance. Tem partes de suspense e outras em que acontecem coisas não muito plausíveis. Acredito que o autor inseriu dados demais e a coerência fugiu um pouco do controle. Uma boa revisão com ajustes tornaria a história mais convincente.

DLL 4º JUNHO – um livro com temática LGBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...