domingo, 24 de fevereiro de 2019

63- Resenha do livro EU SOU O MENSAGEIRO


MARKUS ZUSAK, TRADUÇÃO ANTÔNIO E. DE MOURA FILHO, 

EDITORA INTRÍNSECA, 

2007, 318 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

O livro escrito pelo australiano Markus Zusak, autor de vários livros inclusive do grande sucesso internacional “A menina que roubava livros” o qual também já virou um campeão de bilheterias, publicou sua primeira obra em 1999 e, no presente romance de suspense usou um tom bem descontraído para contar a história do taxista Ed.

            Já nas primeiras páginas, Markus consegue atrair o leitor para ler o livro até o final despertando a curiosidade para saber qual será o destino desse jovem despretensioso, que não acredita em si próprio, mas que tem que provar para os outros o valor que têm.

Depois de um assalto malsucedido que o protagonista presenciou em que, por causa dele o assaltante foi preso, o jovem taxista começa a receber os azes das cartas de um baralho. Na primeira carta há três endereços e horários escritos a mão e ele, a princípio não consegue imaginar o porquê. Aos poucos, ele consegue decifrar esses pequenos enigmas e percebe a missão que lhe foi destinada para com as pessoas que moram em tais endereços. Ele se sente bem depois de cumprir as missões, porém, dia após dia tem mais receio tentando imaginar o que lhe será reservado com o az de espada que acredita que vai ser a última carta a ser enviada a ele. Surpreende-se ao receber a última carta: o az de copas, com títulos de filmes escritos nele e tenta atinar que missão teria para com pessoas que moram no seu coração.

Uma das missões mais difíceis que é convocado a resolver é a reconciliação de dois irmãos que não se falam há anos.

O livro poderia até mesmo ser considerado de autoajuda uma vez que traz uma profunda reflexão sobre nossas atitudes no dia-a-dia.

A história está dividida em capítulos curtos com títulos que antecipam seu conteúdo. É impresso em papel amarelado e, portanto, agradável aos olhos embora a fonte seja um tamanho pequeno. A leitura é bem envolvente.

 Vale a pena ler o livro.

Links para a compra:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...