sexta-feira, 25 de junho de 2021

 #RESENHA Nº 190

#RESENHA Nº

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: A CHAVE

AUTOR(A): CINDE COSTA

EDITORA: E-BOOK PUBLICADO PELA AMAZON

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

NÚMERO DE PÁGINAS: 195

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA JUVENIL

 
             Esse livro foi escrito no decorrer de sete anos. A autora mineira Cinde Costa, uma professora de história, buscou conhecimentos onde nem imaginava encontrar para fazer deste livro o que ele é: um livro com uma trama muito bem redigida, madura. É escrito em primeira pessoa, narrado por Malisca. A autora faz uso de uma linguagem interacionista procurando (e conseguindo) manter a atenção do leitor.


             O livro começa descrevendo a protagonista: Malisca, uma jovem de 17 anos rejeitada por todos (inclusive pelos pais) por ter nascido com uma mancha azul na pele na altura do ombro. Mora nos arredores do vilarejo de Ansur, fora das fortificações, no meio da floresta, num lugar de difícil acesso.

 

Mesmo solitária, ali é o lugar onde ela se sente bem. Entretanto, seu sossego é abalado quando, num dia, ao voltar do vilarejo, encontra sua casa totalmente
revirada e muitas das suas coisas quebradas. Sua melhor amiga Suri aparece do nada e se oferece para chamar o chefe Ravi, o responsável pela ordem do lugar.

Ele chega, olha por tudo observando em silêncio a destruição e certificando-se de que não havia ninguém na casa, simplesmente recomenda que ela reforce as portas e janelas da habitação e vai embora.


           Malisca percebe que ele está com um envelope vermelho que fora deixado à sua porta pela manhã cedo e que ela ainda nem abrira, mas não dá muita importância ao fato naquele momento, pois está muito amedrontada. Mal sabe ela, que naquele envelope há uma chave que a envolverá em muita confusão, descobertas surpreendentes, traição, mas também algo para o que ela está destinada. Kadum, um homem muito misterioso e determinado será seu companheiro nesta aventura pela retomada da chave e do poder que ela lhe conferirá.

Temos um misto de fantasia, magia, romance e mistério nesta trama. A história nos desperta tanto interesse que ao começar a leitura, não conseguimos parar até chegar ao ponto final. O livro deixa um final aberto, pronto para uma continuação.

 

DLL- JUNHO – DE ATÉ 200 PÁGINAS

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...