sexta-feira, 5 de novembro de 2021

 #RESENHA Nº 203

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: É CULPA DO MACRON

AUTOR(A): GISELE SERVARE

LIVRO PUBLICADO EM E-BOOK PELA AMAZON

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

NÚMERO DE PÁGINAS: 219

RECOMENDAÇÃO: JUVENIL

 

            Este livro foi escrito por uma brasileira que mora na Alemanha. Suas histórias sempre são entranhadas com usos e costumes do povo alemão. Nesta história, luto, depressão, superproteção e superação são assuntos muito discutidos. É narrado em primeira pessoa por Alice e Manni, sendo que a maior parte é feita por Lili.

            A protagonista é Alice (ou Lili, como gosta de ser chamada), uma jovem viúva que após ter um sonho no qual Macron, o presidente da França afirma que ela deveria mudar de ares. Indicou-lhe até o lugar para onde deveria ir: um vilarejo no interior da Alemanha. E como ela sempre se sentia bem fazendo o que os sonhos lhe diziam, a mulher comprou pela internet um pequeno sítio.

            No dia da mudança, deixou combinado com o motorista da transportadora que levaria seus bens para a nova moradia que passaria no cartório da pequena cidade antes de chegar a sua nova propriedade para registrá-la.

            Entretanto, ao chegar lá, deparou-se com um homem que também ia registrar o mesmo sítio em seu nome. Dizia tê-lo herdado de seu avô, falecido há pouco tempo. Manuel ou Manni, só aceitou essa herança porque estava em depressão, sem emprego e sem companheira visto que Annie (com quem tivera um relacionamento de 10 anos) o havia deixado. E lá seria seu refúgio; um lugar onde ninguém o incomodaria.

            Como o juiz declarou que os documentos de posse dos dois pareciam verdadeiros, propôs que os dois ‘proprietários’ morassem juntos até que a questão fosse verificada e ele desse o veredicto a quem pertencia o sítio afinal. E os dois concordaram.

            Chegando ao local, os protagonistas fizeram seus acordos e se instalaram na casa. Lili e seu filho Patrick, no andar térreo e Manni, no superior.

            O relacionamento dos três trouxe várias situações comuns e outras, bastante inusitadas. De uma certa forma, eles se ajudaram a superar seus traumas mesmo tendo que bater de frente para afastar os fantasmas que assolavam a existência de cada um deles de uma forma diferente.

            Uma história leve, cativante e que faz o coração ficar quentinho.

 

 

DLL- NOVEMBRO- UM LIVRE DE ESCOLHA LIVRE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...