sexta-feira, 15 de julho de 2022

#RESENHA Nº 228

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: CAMINHANDO SOZINHO: o que você faria se perdesse tudo que mais ama?

AUTOR(A): RAFAEL PORFIRIO

EDITORA: PECULIAR

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

2ª EDIÇÃO

NÚMERO DE PÁGINAS: 200

RECOMENDAÇÃO: JUVENIL

 

O autor mineiro de Coronel Fabriciano é graduado em Letras e desde bem jovem, já se aventurava com criações literárias. É aficionado por filmes e séries de televisão. Atualmente, dirige a Editora Peculiar no estado do Espírito Santo.

O protagonista Gabriel é um jovem como outro qualquer que perde os pais de uma vez em um acidente de carro. Por pouco, ele também estaria no carro na hora da tragédia. A história conta a sua trajetória de superação: o que fazer quando se perde as duas pessoas que mais se ama na vida ao mesmo tempo?

Um ponto de apoio fundamental para que Gabriel superasse suas perdas foi a convivência com os avós e com uma prima que o ajudaram a dar novos rumos a sua vida.

O início do livro é muito envolvente atraindo o leitor para fazer a leitura rapidamente, faz as emoções aflorarem facilmente. A leitura é leve, fluida apesar de ter parte do seu enredo envolvido com a tristeza da perda.

E quando você pensa que está tudo se encaminhando, o protagonista leva um tapa que coloca sua vida de cabeça para baixo e o livro acaba, com um gancho pronto para uma continuação.

E aí @rafaelporfirios, vai ter uma continuação?

Recomendo a leitura.

Um retrato bem verossímil de uma situação de perda que pode acontecer com qualquer pessoa.

 

DLL- INDICADO POR UM AMIGO

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...