domingo, 28 de janeiro de 2018

01- Resenha do livro DEVOÇÃO

J. C. REED, EDITORA ÚNICA, 2014, 286 PÁGINAS


RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA


Brooke Stewart conta em primeira pessoa a sua história a partir do momento em que recebeu o convite para trabalhar como corretora de imóveis na empresa Mayfield Realties. Ela já trabalhava nessa função em Nova York e foi praticamente intimada a fazer parte dessa empresa porque um dos donos – Jeff Mayfield – a conheceu e ficou obcecado por tê-la por perto uma vez que, não conseguia refrear a atração física que sentiu por ela no primeiro encontro. Tanto ele quanto ela afirmavam que não queriam se envolver emocionalmente com ninguém principalmente com as pessoas com quem tinham vínculos profissionais. Por isso, Jeff apresentou para ela um contrato no qual ficaria estipulado que teriam um relacionamento sexual descompromissado e secreto o qual ela aceitou visto que sentia também um forte desejo sexual por ele.
Sua primeira tarefa no seu novo emprego foi embarcar de imediato para a Itália a fim de conhecer uma propriedade que era ardentemente desejada por Jeff; porém o dono não tinha a intenção de vender mesmo correndo risco de morte por ser pessoa idosa e adoecida e sem herdeiros legais conhecidos. Jeff a levou para ver a propriedade de longe com a intenção de que ela também se apaixonasse pelo local e tivesse alguma ideia de como fazer com que o dono aceitasse a proposta milionária que a empresa já havia feito a ele. Nesse dia e em todos os outros das duas semanas que permaneceram na propriedade de Jeff nas proximidades daquela que ansiavam comprar, os dois faziam sexo ardentemente. Também tinham trabalho e um deles era que Brooke deveria ler atentamente o dossiê sobre a propriedade em questão. Ela leu e releu, fez pesquisas relacionadas a ela, porém a única coisa que encontrou que lhe chamou a atenção era que o número de páginas indicada no início não coincidia com a última. Isso a intrigou, mas no momento achou melhor não comentar.
De volta a Nova York, antes que Brooke fosse para o apartamento que dividia com Sylvie, os dois ainda tiveram uma conversa na qual decidiram que seu relacionamento não seria mais segredo. Durante sua ausência, ela recebera uma carta e um advogado insistia em querer encontrar-se com ela. Esse encontro aconteceu e nele, o advogado informou-lhe que era herdeira da propriedade que Jeff queria tanto comprar. Então ela começou a entender o porquê de tanta insistência em querer ter Brooke por perto. Ficou muito revoltada por ter sido enganada por Jeff. A reviravolta que se dá a partir daí é o grande chamariz para a leitura do segundo livro da trilogia que se chama Conquista. (e O terceiro que se chama Entrega.)

O livro é muito bem escrito. A leitura flui leve e gostosa. A capa é chamativa trazendo um casal em pose sensual sobre um fundo preto, as folhas são amareladas e a fonte e o espaçamento adequados tornando a leitura agradável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#RESENHA Nº 145 #LIVROS TÍTULO DO LIVRO: PARIS PARA DOIS UM E OUTROS CONTOS AUTOR(A): JOJO MOYES TRADUÇÃO: ADALGISA CAMPO...