domingo, 28 de janeiro de 2018

02- Resenha do livro NÃO ME ESQUEÇAS


BABBI.A. SETTE, EDITORA VERUS, 2017, 348 PÁGINAS

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

Este romance de época que traz uma vaga semelhança com a clássica história “A bela e a fera”, foi redigido por Babbi A. Sette em terceira pessoa, conta (nos levando às lágrimas) a história de Lizzie. Ela é uma moça em idade de casar que vive num castelo com seus pais (um casal que parece viver um romance de contos de fadas) e rodeada de criados. Ela está de casamento marcado, porém a visão de um momento íntimo de seu noivo com uma outra mulher a faz rejeitar casar com ele ou com qualquer outro homem. Daí para frente, a única coisa que lhe traz algum alento é pesquisar mais e mais sobre a cultura dos celtas da Escócia, povo cuja cultura sonha conhecer.

Todos os anos, seus pais promovem bailes para apresentar a filha a possíveis pretendentes, mas o que ela pacientemente consegue incutir na cabeça deles é participar de uma temporada de bailes na Escócia hospedada no castelo de amigos o que acaba acontecendo.

A trajetória idealizada por ela na Escócia muda radicalmente quando, no caminho feito de carruagem entre Londres e a Escócia, ela é raptada e mantida presa por Gareth num castelo isolado. Logo que se viram, Lizzie sentiu uma intensa atração pelo dono do castelo que vivia encapuzado despertando assim um interesse maior ainda, sem conseguir explicar o porquê. No decorrer dos dias em que viveram sobre o mesmo teto, suas vidas são transformadas completamente. Cada um sofre a ponto de não querer mais ver o outro, mas existe um elo mágico que os unirá para sempre.


É uma fascinante história de amor escrita mais pela visão de Lizzie que de Gareth num cenário bucólico encantador que a autora conta com detalhes minuciosos. O livro traz na capa a imagem de uma princesa tendo nas mãos pétalas de ‘não me esqueças’, flor com significado especial na cultura daquele povo. Suas folhas são amareladas para que a leitura seja agradável aos olhos e tem dois tipos de fontes de escrita: uma para a história em si e outra para as observações que trazem partes dos estudos da protagonista sobre a cultura celta que são interessantes que o leitor conheça para melhor entender a história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...