segunda-feira, 23 de abril de 2018

21 - Resenha do livro O SILÊNCIO DAS ÁGUAS,  BRITTAINY C. CHERRY, EDITORA 

RECORD, 364 páginas, 2017

Recomendação: LITERATURA ADULTA



Essa linda de história de amor e superação começa quando os dois protagonistas são ainda crianças. Maggie vive com seus pais e irmãos e sonha que vai se casar com Brooks. 

Num certo dia, ela combina que os dois vão fazer um ensaio psra o seu casamento num parque. Ela vai sozinha e Brooks demora a chegar. Nisso ela testemunha um assassinato: um homem mata sua esposa estrangulando-a e depois termina levando-a para dentro do lago do parque. Quando a mulher está enfim morta, ele olha ao redor e percebe que a menina testemunhou seu ato e vai até ela, ameaçando-a. Ele não a mata porque chega alguém e o homem vai embora. A menina é levada ao hospital pois está paralisada de medo. Ficou pouco tempo no hospital, mas todos percebem que ela não conseguem mais falar. 

A rotina de toda família muda por causa da sua mudez e pelo fato de ela não conseguir sair de casa. Seus pais e irmãos sofrem junto com ela ao acreditarem que ela não terá mais uma vida normal. Ela só consegue se sentir à vontade com Brooks.

Chega o momento em que ele forma com alguns amigos uma banda de rock em que ele é o cantor e toca violão. Ele fica mais afastado dela por muitos anos, mas quando volta, a mesma paixão da adolescência ainda está aí. Eles iniciam um namoro sério, porém um  acontecimento vai marcar a vida dos dois e eles passam por um período difícil antes de provarem a felicidade que mereciam.

Um romance lindo, uma leitura fluída que atrai o leitor da primeira à última página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...