domingo, 17 de fevereiro de 2019

62- Resenha do livro NÃO TE DAREI MEU CORAÇÃO

ARIANE FONSECA, E-BOOK, 2018,  285 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA


Terceiro livro dessa autora que já é sucesso no mundo literário, essa comédia romântica traz novamente personagens do seu livro anterior, ou seja, é um spin-off de INFINITO ENQUANTO DURE. Faz o leitor se lembrar de toda história vivida naquele livro por Murilo e Alice e, principalmente Maria Cláudia -Claudinha para os mais próximos.

Nessa comédia romântica, a protagonista é uma jovem com uma personalidade forte que sabe exatamente o que quer e luta com garra para consegui-lo. Mora sozinha, pois não deseja morar com a mãe para provar que pode vencer sem ter de apelar para seu sobrenome, além do que a mãe idealizou um futuro muito diferente para e garota. A avó é a única parente que a entende e apoia.

Claudinha recebe uma oferta de emprego no ateliê Flor de Lótus, o mais renomado da cidade e, de cara, é entrevistada por Henrique, um homem maduro, lindo que de imediato mexe com sua libido. E ele é um dos sócios. Ela caiu nas suas graças e na semana seguinte já era uma das funcionárias do ateliê.

O trabalho era árduo, pois a outra sócia -a Sara- ex-mulher de Henrique, era extremamente exigente e, assim que percebeu a atração sexual de seu ex-marido para com ela, transformou seus dias de trabalho em algo estressante.

Paralelo ao seu trabalho, Claudinha voltou a se encontrar com seu ex-namorado Max o qual a havia abandonado para seguir sua vida de artista fora do país e queria de todo jeito, voltar a fazer parte de sua vida -inclusive a sexual. Os dois tinham uma sintonia intensa quando o assunto era sexo, porém Claudinha não queria compromisso com ninguém mesmo transando casualmente até com desconhecidos se sentisse vontade.

Também ficou mais próxima de Ismael, um amigo soropositivo a quem ajudou a superar a tristeza da discriminação de todos ao seu redor, inclusive da sua própria família. Eles gostavam muito da companhia um do outro e foi esse amigo que lhe deu a ideia que iria transformar sua vida.

Acontece que haveria um concurso para estilistas amadores e só poderiam se inscrever os que estivessem vinculados a algum ateliê e o Flor de Lótus já havia vencido vários deles. Cada um dos profissionais da casa se inscreveu e criou sua coleção e, faltando dois meses para o concurso, Sara quis que cada um deles apresentasse suas ideias com a desculpa de prestar a ajuda necessária, pois não queria que a fama do ateliê fosse manchada com ideias simples e que não teriam chance de vencer. E o dia da apresentação marcou ‘o antes e o depois da fama’ para ela. Ela teria que provar seu talento duplamente e para isso contou com a ajuda de alguns colegas, de seus amigos, da avó e de Henrique.

Para completar, no dia do grande concurso, ela teria que decidir entre três homens que a queriam mais do que tudo. E ela se perguntava se queria alguém para ficar no seu pé.

Uma história leve, gostosa, com muito diálogo e com cenas picantes as quais não são o foco do livro. Suas avaliações no site da Amazon são predominantemente positivas.

Vale a pena a leitura dessa obra.

Link para a compra:




2 comentários:

  1. Ahh que resenha linda! Amei, muito obrigada. Fico feliz que tenha se divertido com Claudinha.

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...