domingo, 19 de julho de 2020


#resenha nº 146
#livros

TÍTULO DO LIVRO: FORTALEZA DIGITAL

AUTOR(A): DAN BROWN

TRADUÇÃO: CARLOS IRINEU DA COSTA

EDITORA: ARQUEIRO

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2008

NÚMERO DE PÁGINAS: 297

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

#RESENHA
#LIVROS

Este é o primeiro livro deste autor americano de tanto sucesso. Foi lançado no Brasil depois do sucesso do autor com o fenômeno de vendas O código da Vinci. Sendo assim, quem já leu o maior best-seller dele vai perceber que a fórmula usada pelo autor é bastante semelhante: um casal de mocinhos que são envolvidos em uma trama que se não resolvida, afetará muita gente. Perceberá também que o autor evoluiu bastante na sua escrita o que é algo sempre esperado.

Há uma resenha de outro livro deste autor neste blog e nela, trago mais dados biográficos dele. Acesse-a por este link: https://livroseleiturasdepaula.blogspot.com/2020/06/resenha-138-livros-titulo-do-livro.html

O livro é contado em terceira pessoa em capítulos alternados entre os protagonistas Susan e David, um casal de namorados que havia combinado um programa para o final de semana. Porém, o chefe da NSA, a agência de segurança nacional dos Estados Unidos, do setor de criptografia enviou a Susan uma mensagem de que precisava dela com urgência na sede da agência. Relutante, mas prestativa, não se negou a cumprir seu dever, pois era a mais competente criptógrafa do centro.

O chefe informou-lhe que o mais caro supercomputador do mundo que deveria conseguir decriptar toda e qualquer mensagem emitida por quem quer que fosse, estava trabalhando a mais de doze horas na tentativa de decifrar uma mensagem sem sucesso.

Enquanto ela e seu chefe tentavam descobrir porque o computador não estava conseguindo o que tinha sido programado para fazer, David, um especialista em línguas tinha sido enviado para a Espanha porque fontes seguras tinham informado que Ensei Tankado, um ex-funcionário da NSA era o autor desse código indecifrável e que ele estava naquele país com um dos objetos que continham o código de decriptação.

Entretanto, quando David o localizou, ele já havia sido morto e deixado a chave de decriptação com uma pessoa que estava passando no local nos momentos finais de sua agonia. Começou aí uma frenética busca pelo tal código em Sevilha, na Espanha; enquanto que nos Estados Unidos, uma série de acontecimentos vai ocorrendo que vai trazer à luz, todos os envolvidos nessa trama mirabolante e de como reverter a situação, pois havia muita coisa em jogo.

            Sempre vale a pena ler Dan Brown.


DLL- JULHO- 4º- UM LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...