sexta-feira, 7 de agosto de 2020

#RESENHA nº149
#LIVROS

TÍTULO DO LIVRO: A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS

AUTOR(A): ANNIE DARLING

TRADUÇÃO: CECÍLIA CAMARGO BARTALOTTI

EDITORA: VERUS

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2017

NÚMERO DE PÁGINAS: 308

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

#RESENHA
#LIVROS

Annie Darling mora em Londres, em um pequeno apartamento entupido de pilhas de livros perigosamente altas tal como é o apartamento de Posy neste livro. Suas duas maiores paixões são livros românticos e Mr. Mackenzie, seu gato de pelo curto inglês. Este livro foi sua primeira obra publicada.

O livro é um romance fofo. Mesmo não trazendo muitas surpresas, é um livro que aquece o coração. Conta em terceira pessoa a história de Posy, uma mulher madura, mas de coração adolescente.

Trabalha e mora com Sam, o irmão de 15 anos, na livraria de Lavínia desde que se conhece por gente. Seus pais morreram em um acidente. Nunca pensou em fazer outra coisa. Sua vida muda quando a dona da livraria, que já era idosa, morre e, em seu testamento está escrito que a livraria será dela por pelo menos dois anos, tempo estipulado por Lavínia para que ela faça com que a livraria volte a ter lucros visto que está praticamente falida.

Posy não sabe por onde começar e sabe também que se não conseguir cumprir essa cláusula do testamento, ela deverá entregar a livraria nas mãos de Sebastian, neto da antiga dona.

Sebastian, na opinião de Posy, detém o título de homem mais grosso da Inglaterra. Os dois têm contato desde crianças e já entraram em conflitos muitas vezes e não é diferente agora que Posy força a sua mente para bolar um plano para fazer a livraria superar a situação financeira em que se encontra.

Quando ela enfim tem uma ideia que pode provocar uma mudança para melhor na livraria, Sebastian é contra e faz de tudo para atrapalhar e é justamente esse fato que faz a moça amadurecer, impor-se como nem ela sabia que conseguiria. E para isso conta com a ajuda dos demais funcionários da livraria que apostam todas as suas fichas nessa mudança de foco das vendas da livraria que teria, inclusive, um novo nome. De Bookends, passaria a chamar-se Felizes para sempre.

A história de Posy é entremeada com a história que ela está escrevendo. Ela busca inspiração para escrever seu livro em sua própria história misturada com seus desejos.

O livro é o primeiro de uma série de quatro. Os outros três contam a vida de outros protagonistas que também são personagens desta obra.

DLL- AGOSTO- 2º- UM LIVRO DE AUTOR AINDA NÃO LIDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...