sábado, 1 de agosto de 2020


#livros

TÍTULO DO LIVRO: NÃO CONTE A NINGUÉM

AUTOR(A): HARLAN COBEN

TRADUÇÃO: IVO KORYTOWSKI

EDITORA: ARQUEIRO

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2009

NÚMERO DE PÁGINAS: 250

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

#RESENHA
#LIVROS
           
O livro publicado em 2001 foi o primeiro romance do autor americano que figurou na lista dos best-sellers do The New York Times Book Review. Foi adaptado para o cinema em 2006.

O livro narrado em primeira pessoa alternando os protagonistas (na maior parte dos capítulos, o narrador é David) traz a história de amor de David e Elizabeth. Os dois sentiram que nasceram um para o outro desde crianças. Eram vizinhos e desde que se lembram, sempre gostaram da companhia um do outro.

            David havia se tornado médico pediatra e dedicava a maior parte de sua vida profissional a cuidar de crianças carentes. Ele se sentia bem fazendo isso e lá conheceu Tyresse, um pai aflito e com uma vida complicada que viria a ajudar o médico da maior enrascada da sua vida. Elizabeth trabalha com pessoas que têm coisas a esconder.  O autor então constrói um emaranhado de acontecimentos interligados entre si e todos eles têm ligação com o crime que aconteceu naquela noite no Lago Charmaine quando o casal comemorava se aniversário de casamento. Elizabeth foi brutalmente assassinada e David ficou hospitalizado em estado tal que nem pode ir ao enterro.

            Oito anos se passaram e David não sentira novamente o sabor da paixão. Sendo assim, sua vida girava em torno dos poucos amigos, da irmã e dos colegas e pacientes da clínica onde trabalhava.

            Mas algo tira o sossego de David: a polícia encontra os corpos de dois homens perto do lugar onde a esposa fora morta e, concomitantemente, ele recebe um e-mail anônimo que, pelo seu conteúdo, só poderia ter sido enviado por Elizabeth.

Começa daí uma procura desenfreada para tirar essa história a limpo. Ele corre perigo, pois uma das mensagens dizia para que ele não contasse nada a ninguém, porém alguém sabia de todos os seus passos e ele temia que a esposa estivesse viva, mas que poderia ser por pouco tempo.

Uma trama muito bem elaborada que deixa o leitor afoito por conhecer logo o desenrolar dos acontecimentos. Muito mistério, corrupção e violência estão presentes nesta obra. Os 46 capítulos são curtos, mas com muito suspense.

Vale muito a pena ler o livro.

DLL- AGOSTO- UM LIVRO DE SUA COR PREFERIDA

2 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha e há muito estou curiosa para ler esse livro, que me parece ser muito bom!

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...