domingo, 1 de novembro de 2020

#RESENHA Nº163

#LIVROS


TÍTULO DO LIVRO: SEIS ANOS DEPOIS

AUTOR(A): HARLAN COBEN

TRADUÇÃO: RICARDO QUINTANA

EDITORA: ARQUEIRO

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015

NÚMERO DE PÁGINAS: 224

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

 

Harlan Coben é um autor estadunidense muito aclamado na atualidade. Seu primeiro livro foi publicado nos anos 1990. Depois, ele começou a escrever livros no  gênero suspense e criou a personagem Myron Bolitar e para ele, escreveu onze livros. O romance NÃO CONTE A NINGUÉM é seu maior best-seller e tem, inclusive, uma versão para o cinema. Escreveu vários outros livros todos de grande sucesso.

Seis anos depois foi publicado em 2013 nos Estados Unidos e em 2014, no Brasil. É ambientado nos Estados Unidos nos dias atuais. Toda trama desse livro de suspense gira em torno de Jake, um professor universitário, na casa dos 30 anos, solteiro. Solteiro porque seis anos antes se apaixonara loucamente por Natalie e ela, do dia para a noite, resolvera se casar com seu ex-namorado Tood, embora parecesse tão apaixonada por Jake quanto ele por ela.

Tinham vivido juntos num retiro meses maravilhosos, os melhores de suas vidas. Ele só acreditou que ela iria realmente casar com Tood, quando a viu entrar numa igreja no dia do seu casamento. E no final da celebração, ela ainda o fez prometer que a deixaria em paz para viver a vida que escolhera. E assim ele prometeu e cumpriu até o dia em que uma nota de falecimento lhe tirou a paz: leu o obituário de Tood, o marido de Natalie e resolveu ir ao seu enterro e se reaproximar de Natalie agora que se tornara viúva.

Entretanto, ao chegar no local do enterro, não reconheceu a esposa de Tood como a mulher que ainda amava. Soube também que o falecido tinha um filho já adolescente e isso começou a intrigá-lo. Começo a investigar a vida de Tood e percebeu que as informações encontradas não condiziam com o que sabia sobre ele. Dizia que sua esposa se chamava Delia. Continuou sua pesquisa centrando-a nas figuras de Natalie, de sua mãe e da irmã, mas era tudo muito vago.

Coisas muito estranhas começam a acontecer com ele como um sequestro, uma morte e parece que de tudo isso, ele era sempre o suspeito. Mal sabia ele que estava se metendo numa história de muitos segredos. Perguntas sem resposta ou mal respondidas vão instigando o leitor a querer ler o livro sem parar.

A história dividida em 36 capítulos tem partes bastante dramáticas, porém é muito envolvente, pois o suspense prevalece do começo ao fim do livro. O autor vai deixando pistas no decorrer dos capítulos e o final não foi tão inesperado para mim; mesmo assim, achei o livro muito bom. Pretendo ler mais livros dele.

 

DLL- NOVEMBRO- 1º- UM LIVRO DE CAPA AZUL

 

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...