quinta-feira, 4 de março de 2021

 #RESENHA Nº 179

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR- DOZE HISTÓRIAS DE NATAL

ORGANIZADORA: STEPHANIE PERKINS

TRADUÇÃO: REGIANE WINARSKI, RACHEL AGAVINO E CÁSSIA ZANON

EDITORA: INTRÍNSECA

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014

NÚMERO DE PÁGINAS: 352

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

 

O livro é um compilado de doze contos escritos por autores diferentes e que têm como cenário a época do Natal. Vou comentar sobre os que mais gostei:

ANJOS NA NEVE de Matt De La Peña- O conto fala de Shy e Halley, dois jovens sozinhos em um prédio do qual praticamente todos haviam saído para comemorar o natal. Shy ficou num apartamento cuidando uma gata enquanto seus inquilinos festavam.

Haley havia ficado porque perdera o voo que a levaria para perto de sua família e o namorado.

Uma situação inusitada os aproxima e os faz criar um laço pouco provável.

 

É UM MILAGRE DE YULE, CHARLIE BROWN de Sthephanie Perkins. Neste conto temos um encontro muito interessante entre Marigold e North, cada um deles vindo de uma família problemática querendo se aproximar um do outro, mas sem coragem até que aconteceu uma situação em que tudo deu certo para eles.

 

PAPAI NOEL POR UM DIA de David Levithan. Um conto muito engraçado de alguém que fez o papel de Papai Noel por uma noite e foi bem-sucedido.

 

BALDES DE CERVEJA E MENINO JESUS de Myra Mcentire- O conto fala do cumprimento de uma medida punitiva vivida por um jovem que, acidentalmente, provocou um incêndio. Ele precisa cumprir horas em obediência a um pastor; fazer tudo o que ele mandar. Mas o improvável acontece e ele já nem vê mais este tempo como punição.

 

ESTRELA DE BELÉM de Ally Carter- 
Nesse conto temos a presença da Lidy que quer fugir de alguma coisa e como ela tem uma passagem para Nova York para a véspera de Natal, ela chega ao aeroporto e resolve trocar a sua passagem com uma outra pessoa; então, ela nem sabe para onde está indo, mas quando chega nesse determinado lugar, encontra pessoas maravilhosas que a fizeram sentir como se estivesse em família. Então acontece a magia do Natal: ela se apaixona pelo lugar e pelas pessoas com quem mora e resolve mudar de vida.

 

Este último foi o mais interessante de todos. Embora eu não goste muito de ler contos porque não consigo me envolver com histórias curtas, este eu recomendo.

 

DLL- março- De contos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...