sábado, 24 de abril de 2021

 #RESENHA Nº 184

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: CONFESSE

AUTOR(A): COLEN HOOVER

TRADUÇÃO: PRISCILA CATÃO

EDITORA: GALERA RECORD

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2017

NÚMERO DE PÁGINAS: 320

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

 

            A autora norte-americana é formada em Serviço Social e estava atuando nesta profissão quando iniciou a escrita do primeiro livro – MÉTRICA – em 2011. Ela não pretendia publicá-lo; no entanto, ao terminar de escrevê-lo, ele foi lido e considerado excepcional. Sendo assim, ela o publicou e, qual não foi sua surpresa ao vê-lo tornar-se seu primeiro best seller. Ela não parou mais de escrever e suas obras todas alcançaram um sucesso fenomenal. Seus romances se enquadram no gênero jovem adulto.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista dos protagonistas trazendo a história de Auburn e Owen.

Auburn, uma moça de 20 anos, trabalhadora (em busca de conseguir um segundo emprego para concretizar seu maior sonho que é reaver a guarda do filho).

Owen, um moço jovem também, artista, dono de uma galeria de arte em que vende quadros pintados por ele. O que há de muito peculiar na sua arte é a inspiração que ele usa para criá-los.

            É dia de exposição e a ajudante de Owen o deixou e ele precisa, desesperadamente, de alguém que o auxilie. E é Auburn que esbarra no aviso de “Precisa-se de ajudante para hoje” que ele colocara na porta da galeria. Ela fica curiosa por entender por que o dono da galeria pagaria tão bem por uma única noite. Meio ressabiada, ela adentra no salão da galeria e os dois entram em um acordo para ela ficar na função para aquela noite. E é um sucesso: o artista nunca vendera tantas obras numa noite só. E isso foi o que impulsionou que um quisesse saber mais do outro. E mesmo cada um tendo seus segredos, os protagonistas sentiram muita sinceridade um no outro; uma cumplicidade que nunca tinham sentido antes com ninguém.

            Mas o policial Trey, irmão de Adam – o primeiro amor de Auburn e pai do seu filho – começa a complicar a vida dela ameaçando-a com os segredos do passado e, coincidentemente, Trey conhecia alguns podres de Owen o que também pode ser um empecilho para a realização do sonho de Auburn. E os protagonistas se veem impedidos de viver a sua vida de acordo com o que mandava o coração.

            Um livro para rir e chorar. Situações comuns no cotidiano de milhares de pessoas aparecem no livro como pano de fundo, embora, no decorrer da história se perceba que, na verdade, são os fios condutores do enredo. Um livro em que se mergulha e não se quer sair sem saber o final desses personagens tão carismáticos.

 

DLL- abril- Com uma palavra no título

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...