terça-feira, 4 de maio de 2021

 #RESENHA Nº 185

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: VERITY

AUTOR(A): COLLEEN HOOVER

TRADUÇÃO: THAÍS BRITTO

EDITORA: GALERA

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

NÚMERO DE PÁGINAS: 320

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

 

 

O livro fala de um caso de suspense. A escritora Verity é autora de best-sellers, mas depois de um acidente de carro, encontra-se impossibilitada de escrever a continuação de uma série na qual já há dois livros publicados. Por isso, seu marido Jeremy contata uma editora para contratar uma autora que o faça. O critério da escolha de Lower foi que ela tem um estilo bastante parecido com o de Verity, a não ser por um detalhe: a famosa escritora cria suas histórias sob o ponto de vista do vilão, o que é algo bastante inusitado. Lower não tem certeza de que conseguirá fazer o mesmo, mas como está não está escrevendo nada e a oferta financeira para a empreitada é polpuda, resolve aceitar.

 

Muda-se para a casa da escritora para poder ver as anotações que ela já tem feitas para dar prosseguimento à série e, logo no primeiro dia de pesquisa no material dela, Low encontra uma pasta contendo um texto em que Verity escreveu sobre a sua vida e isso choca muito a escritora substituta. Tanto a ponto de ela desconfiar que Verity está fingindo estar num estado de vida vegetativo para preservar a sua vida.

 

Para complicar mais ainda sua estada naquela casa isolada, Low tem eventos de sonambulismo nos quais faz coisas das quais não se lembra depois e apaixona-se pelo marido de Verity.

 

Um thriller de tirar o fôlego.

 

DLL- maio- thriller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...