segunda-feira, 5 de julho de 2021

 #RESENHA Nº 191

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: CARTAS DE AMOR DE PARIS

AUTOR(A): SAMANTHA VÉRANT

TRADUÇÃO: MONIQUE D’ORAZIO

EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

NÚMERO DE PÁGINAS:320

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

 

            Cartas de amor de Paris é um romance muito gostoso de ler. Fala de Samanta, uma mulher madura, à beira do divórcio, falida, amante de cachorros e desempregada. A protagonista se casou com Cris quando eram muito jovens e nem ela sabe, o que a atraiu no marido. Olhando para trás, ela sente como se tivesse estado hibernando; não vivera emoções como as que ouvia suas amigas contando.

            Quando já haviam decidido pelo fim do relacionamento, remexendo em pertences em que há tempo não mexia, esbarrou em uma caixa contendo cartas. Havia cartas escritas por Jean-Luc, um rapaz que conhecera durante uma breve viagem à França que fizera com uma amiga antes de se casar. Tinham tido alguns dias maravilhosos juntos em Paris e quando a protagonista voltara à Califórnia, recebera sete cartas do jovem, mas nunca as respondera por pensar que não havia possibilidade de, algum dia, viverem o que quer que fosse juntos.

            Passados vinte anos daquela viagem, a mulher resolveu responder às cartas. Procurou por Jean-Luc na internet e encontrou. Tremia de emoção ao mandar um longo pedido de desculpas a alguém com seu nome torcendo para que fosse o destinatário certo.

            E qual não foi sua surpresa ao ficar sabendo que sim, era o Jean-Luc do seu passado! E mais ainda, ao ficar sabendo que ele ficara muito feliz em ter recebido seu contato. Sendo assim, os dois iniciaram um período de contatos diários que culminaram em um encontro presencial no qual os dois perceberam que, mesmo depois de vinte anos, suas vidas ainda poderiam se entrelaçar.

            Um romance romântico em que as surpresas diárias poderiam reacender um amor que estava perdido no tempo.

 

 

DLL- JULHO- DE AUTOR FRANCÊS

 

2 comentários:

  1. Olá Paula,
    Não conhecia o livro mas gostei da premissa. Esse reencontro, com personagens mais amadurecidos, deve ser bem interessante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...