quinta-feira, 5 de agosto de 2021

 #RESENHA Nº 194

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: ESTILHAÇA-ME

AUTOR(A): TAHEREH MAFI

TRADUÇÃO: MAURICIO TAMONI

EDITORA: GRUPO EDITORILA UNIVERSO DOS LIVROS

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2018

NÚMERO DE PÁGINAS: 290

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA JUVENIL

               

                A escritora americana é filha de imigrantes iranianos. Publicou Estilhaça-me pela primeira vez em 2011 para ser um livro solo, mas o segundo e o terceiro livros – LIBERTA-ME e INCENDEIA-ME – vieram à sua cabeça e elas transformou a história em uma trilogia de bastante sucesso. Há outros livros dedicados a personagens específicos da trilogia.

             A história é contada em primeira pessoa na voz de Juliette, uma jovem muito perturbada que vive num manicômio no qual se sente mais louca a cada dia que passa. Tem um poder extraordinário com o qual não sabe muito bem o que fazer: ela não pode tocar ninguém porque seu toque é letal. Por causa disso, sente-se triste, mal, pois sente falta do toque de outras pessoas. Para ela, essa é uma verdadeira maldição. Ela só quer ser normal. Angústia e sofrimento são os sentimentos muito presentes no seu cotidiano. Ela quer sair dali e lutar para superar seus traumas.

            As coisas começam a mudar quando um homem é colocado em sua cela. No começo, ela se sente mais ameaçada que já se sentia, mas aos poucos, anseia pela sua proximidade, pois foi a primeira pessoa em anos que não a repeliu; que se importa com ela.

            Mudam mais ainda quando ela é levada à presença de Warner, o chefe de um grupo de sobreviventes conhecido como Restabelecimento. Esse grupo difunde a ideia de juntar forças, experiências e ideias para sobreviver ao mundo naquele lugar devastado, destruído pelo próprio homem. Poucos são os sobreviventes e eles precisam se unir a fim de criar estratégias para sobreviver. E ele vê Juliette como uma arma.

            O livro tem muita ação, tensão, mistério e até romance. É envolvente e desperta a curiosidade para ler o próximo livro. É um livro para se ler de uma vez só, tal a fluência.

 

DLL- AGOSTO- QUE COMPROU PELA CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...