domingo, 5 de dezembro de 2021

#RESENHA Nº 206

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: XY

AUTOR(A): SANDRO VERONESI

TRADUÇÃO: GABRIEL BOGOSSIAN

EDITORA: ROCCO

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2011

NÚMERO DE PÁGINAS: 318

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

 

A trama criada pelo escritor italiano desafia a mente de dois personagens – um padre (X) e uma psiquiatra (Y) – que com narrações alternadas vão tentando desvendar o mistério que está por trás de uma chacina na qual as pessoas morreram em circunstâncias bastante diferentes uma da outra. O padre acaba sendo suspeito, uma vez que foi o primeiro a ver a cena marcada por um monumento: uma árvore coberta de neve e sangue.

Os dois personagens principais vão tentando elucidar tal evento ao mesmo tempo em que começam a se sentir culpados por ele devido a coisas que aconteceram no passado de cada um deles. Um se apoia no outro até perceberem que nenhum dos dois está em condições de conseguir entender à luz da sanidade o porquê do acontecido porque a lógica não existe.

O padre acaba sabendo em um confessionário o que realmente aconteceu, mas não pode revelar e isso põe em xeque também sua fé. Ela, por sua vez, sente-se culpada porque bem no dia do acontecimento acorda banhada em sangue por causa de uma cicatriz de quinze anos antes que reabriu misteriosamente naquela noite.

Há também a suspeita de que o fato possa ter sido um atentado terrorista.

Os dois se veem forçados a ficar no local quando muitos se evadem porque estão, de certa forma, incriminados. Uma trama confusa marca o final da história. Talvez, eu devesse ler o livro novamente para entender a história em sua totalidade.

 

DLL- DEZEMBRO- LIVRO DE UM AUTOR ITALIANO

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...