sábado, 25 de dezembro de 2021

#RESENHA Nº 208

#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: UM CONTO DE NATAL

AUTOR(A): CHARLES DICKENS

TRADUÇÃO: LEONARDO ALVES

EDITORA: ANTOFÁGICA

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2019

NÚMERO DE PÁGINAS: 312

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

 

Publicado pela primeira vez em 1843, esta história permanece mais atual que nunca. Quando a escreveu, o inglês Charles Dickens já era um escritor conhecido, mas ele sentia que havia uma história sobre o Natal a ser escrita, pois percebeu que o verdadeiro espírito de Natal estava por demais esquecido. Nesta época maravilhosa, as pessoas estavam voltadas às coisas materiais e ele sentia falta de algo que despertasse os sentimentos de aconchego, de carinho entre as pessoas. Então escreveu este que é um dos seus livros mais famosos.

Nele, o protagonista Scrooge é um ser materialista tal e qual o Tio Patinhas: avarento, querendo levar vantagem financeira em tudo. Achava que o dia de Natal era um desperdício, pois seria um dia em que precisava pagar seu funcionário sem que ele lhe desse lucro nenhum. Um dia sem lucro nenhum era algo que inconcebível para ele. Era um dia que ele gostaria que passasse rápido.

Tudo isso começou a mudar quando ele recebeu a visita do espírito de Marley e este o fez entender através de uma visita ao passado, ao presente e ao futuro que os bens materiais não são o que faz a vida valer a pena.

É uma história que vale a pena conhecer.

O livro traz notas explicativas sobre como a Inglaterra vivia a época do Natal que foi um dos motivos para ele ter escrito a obra que é uma das histórias natalinas mais traduzidas do universo literário.

DLL- DEZEMBRO- COM PERÍODO NATALINO



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...