terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

 #RESENHA Nº 213


#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: CARTA AO REI

AUTOR(A): TONKE DRAGT

TRADUÇÃO: SILVANA COBUCCI LEITE

EDITORA: WMF MARTINS FONTES

2ª EDIÇÃO

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

NÚMERO DE PÁGINAS: 462

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTO-JUVENIL

 

            O livro conta uma história ambientada na era medieval quando existiam reinos, cavaleiros que lutavam com espadas para protegerem seus reis. A história conta a trajetória de Tiuri, uma aspirante a cavaleiro do reino de Dagonaut, que na noite antes de se tornar cavaleiro do rei deveria ter ficado em vigília e incomunicável. Entretanto, de madrugada, recebeu um pedido de ajuda e não conseguiu negá-la, pois a voz que a pedia, pareceu-lhe por demais sincera.

            Partiu na mesma hora para a missão que mudaria sua vida para sempre: entregar uma carta ao rei de Unawen o qual habitava em um reino muito distante por detrás de uma cadeia de montanhas.

            Para cumprir essa missão, enfrentou pessoas que poderiam tê-lo matado para extrair-lhe a carta da qual nem conhecia o conteúdo e recebeu ajuda de pessoas desconhecidas que viam nele uma pessoa muito honesta e digna.

Pode-se dizer que esse livro é um romance de formação, embora inicie com o protagonista já com 16 anos, mas o crescimento dele durante a trama é notável.

            A história prende a atenção do leitor do início ao fim. O conteúdo da carta só é revelado ao final da história o que provoca um pouco de suspense. É um clássico da literatura holandesa publicado pela primeira vez em 1962 tendo vendido mais de um milhão de exemplares mundo afora. A história é mostrada através de uma série na televisão. A continuação da história ainda não foi publicada no Brasil.

            Vale muito a pena ler o livro.

DLL- FEVEREIRO-  DO SEU GÊNERO FAVORITO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...