domingo, 5 de junho de 2022

#RESENHA Nº 224


#LIVROS

 

TÍTULO DO LIVRO: SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE

AUTOR(A): PATRICK NESS

TRADUÇÃO: PAULO POLZONOFF JUNIOR

EDITORA: NOVO CONCEITO

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016

NÚMERO DE PÁGINAS: 160

RECOMENDAÇÃO: INFANTO-JUVENIL

 

 

O escritor americano é autor best-seller da trilogia Chaos Walking. É aclamado como autor de ficção para crianças e escrevendo livros desse gênero, já ganhou vários prêmios literários.

O autor, em nota dentro do próprio livro, diz que a ideia dessa história foi de uma escritora que estava com câncer na mama e, por isso, não conseguiu concretizá-lo. Sendo assim, Patrick foi convidado para transformar a ideia em livro. Os direitos autorais referentes à obra vão para a fundação que leva o nome da idealizadora dela - Siobhan Dowd – que cria condições de acesso a livros para crianças carentes.

Esse livro, que já tem uma versão para o cinema, tem como protagonista um adolescente de 13 anos que mora com a mãe que está em estágio terminal do câncer. Seu pai mora longe dali com sua nova família. Ele preferiria ficar sozinho, mas sua avó materna insiste em dizer que ele precisa de alguém para ficar com ele.

Todas as noites, exatamente aos sete minutos depois da meia-noite, ele recebe a visita de um monstro o qual lhe conta histórias e disse que veio buscar uma coisa, mas não diz o que é. No começo, o garoto se apavorava com sua presença, mas aos poucos, percebe que o monstro não o aterroriza mais. Ao descobrir a verdadeira identidade dele, a vida de Conor toma um rumo diferente.

A maioria dos seus colegas de escola o ignoram, mas há uma turminha que insiste em fazer bulliyng com ele. Então, além da solidão da casa porque a mãe passa muito tempo na cama porque está muito fraca, ele também sente isso na escola. Sente falta de conversar com alguém, desabafar.

Temas bastante presentes nessa obra são o medo da perda de um ente querido, tristeza, saudade e solidão, mas também coragem para o enfrentamento da vida. Uma história muito sensível de superação.

DLL- junho- Que o autor tenha a mesma inicial do seu nome

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...