domingo, 18 de março de 2018

17- Resenha do livro TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO

JOHN GREEN, EDITORA INTRÍNSECA, 2017,  266 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES


No livro, a protagonista Aza Holmes conta em primeira pessoa como vive com a mãe após a morte do pai. Ela sofre de problemas psicológicos, faz acompanhamento médico, mas não consegue se livrar do pensamento obsessivo de que vai morrer por causa de bactérias que lhe invadem o corpo, chegando ao ponto de ingerir álcool em gel para higienizar a boca.

Conta com o amor incondicional da mãe e da amiga Daisy que ela descobre mais tarde que a acha extremamente egoísta, mas de quem não consegue se afastar. Juntas, as duas vivem algumas aventuras e conhecem Davis, filho de um milionário que desaparece deixando pistas difíceis de serem elucidadas. Aza se envolve com Davis, filho desse milionário que dá a ele e ao irmão tudo, menos o que eles mais esperam do pai que é amor, e Aza promete a Noah, irmão de Davis que sente muito a falta do pai visto que já vive sem a mãe, que vai fazer de tudo para descobrir o paradeiro do pai.


O livro detalha muito os problemas mentais da protagonista, pois por causa deles, Aza não consegue viver bem a fase da vida em que se encontra, inclusive a descoberta do amor. Acredito que se não fosse o mistério do milionário, o livro seria muito mais pesado para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...