terça-feira, 29 de outubro de 2019

102- Resenha do livro CASA DO PESADELO – BELA GENTILEZA

DIANE HOH, TRADUÇÃO MÁRCIA CEZIMBRA, EDITORA

ROCCO – JOVENS LEITORES,  2000, 138 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTO-JUVENIL

            A autora escreve contos de terror para crianças e adultos. Mora no Texas, nos Estados Unidos. Sua produção é extensa. Este livro faz parte de uma série com vinte e nove livros. Somente dezesseis deles foram publicados no Brasil nos anos 1990. Diane também publicou uma série intitulada Med center com sete livros e catorze novelas que não foram publicados no Brasil.

O livro conta a história de Johana ou Jô, como gosta de ser chamada. A garota mora no campus da universidade em Twin Falls onde estuda.

Ela e quatro colegas da academia estão em uma ótima fase de suas vidas: jovens e bonitos, serviram de modelo fotográfico para uma agência de publicidade o que os deixou bastante populares, por isso foram convidados para a festa de Missy, uma garota bem invejosa.

Na festa, quando a anfitriã reunia todos para uma foto, Jô foi empurrada e caiu sobre uma porta de vidro que se espatifou. Na queda, alguns estilhaços furaram-lhe o corpo principalmente no rosto.

Voltou do hospital onde permaneceu em observação por aquela noite com os curativos necessários. Ao chegar à sua moradia, encontrou nela, todos os espelhos tampados com um pano preto. Mais tarde, percebeu que seu espelho de bolsa também fora tampado o que a deixou assustada.

Recebeu anonimamente um chapéu preto com um véu também preto. Percebeu claramente que alguém não queria que vissem seu rosto com as cicatrizes e ela precisava descobrir quem era e que esse alguém tinha acesso ao seu quarto. Mas quem?

            Começou a observar as pessoas com quem convivia: Evan, Nan, Reed, Carl, Kelly e a médica. Cada um deles lhe parecia suspeito.

Começou a ficar cada vez mais desesperada ao sofreu tentativas de assassinato em que o seu autor deixava claro que estava tentando matá-la porque, ao seu ver, o mundo deveria ser bonito e, portanto, os outros não mereciam ver seu rosto todo cheio de cicatrizes.

A descoberta do mentor de todas aquelas tentativas de assassinato bem como o motivo delas é bastante surpreendente.

E mesmo sendo um livro catalogado como infanto-juvenil, surpreendeu-me bastante pelo suspense criado. Mereceria uma adaptação para o cinema onde os efeitos sinistros poderiam ser melhor explorados do que foram no livro.

A história é dividida em capítulos curtos tornando sua leitura bem rápida e gostosa. Vale a pena ler o livro.

DLL  outubro -4º- Um livro de terror e suspense


Um comentário:

  1. Não gosto de ler e nem assistir terror, mas a sua resenha ficou mara!!! 👏 👏 👏 👏

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...