terça-feira, 5 de novembro de 2019

103- Resenha do livro PRINCESA DAS ÁGUAS


PAULA PIMENTA, EDITORA GALERA (REDORD), 8ª EDIÇÃO, 2019, 367 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

Acesse o link a seguir https://livroseleiturasdepaula.blogspot.com/2019/10/99-resenha-do-livro-cinderela-pop-paula.html para conhecer um pouco sobre essa autora brasileira de tanto sucesso e sobre o seu livro Cinderela pop. É interessante que você leia o livro Cinderela pop (ou a sua resenha) antes de ler Princesa das águas, pois o livro ora resenhado faz referência a ele citando algumas de suas personagens tais como a DJ Cinderela, embora este livro não seja uma continuação daquele.

Conta em primeira pessoa, a história de Arielle cuja mãe morreu no parto e de um pai muito presente em sua vida assim como suas cinco irmãs que formam uma banda musical. Ela sempre se culpava pela morte da mãe, mesmo que seu pai tivesse tentado inúmeras vezes fazê-la tirar essa ideia da cabeça.

Ela também adorava cantar, mas entendendo que isso fazia com que seu pai sempre se entristecesse ao ouvi-la, uma vez que sua voz o fazia lembrar da mãe, resolvera começar a treinar natação para agradar o pai que havia sido um recordista nesta modalidade esportiva. Contudo, isso anulava todas as suas vontades. O pai e seu treinador não a deixavam ir à festa noturnas, namorar, não a deixavam ser uma garota normal sempre lhe incutindo a ideia de que deveria focar no esporte se quisesse se tornar uma campeã olímpica.

Porém sempre acabava se metendo em confusão e uma delas foi na Suíça onde tinha ido participar de uma competição esportiva. Escondida, foi a uma festa e conheceu Erico, o tenista mais bem cotado para as olimpíadas que se realizariam em poucos meses. Ela o salvou de um afogamento numa festa que estava sendo realizada na casa dele. Ele ficou entre zonzo e desacordado e só o que conseguia lembrar é que a garota que o salvara era ruiva e tinha uma voz maviosa. Quando se recuperou, passou a procurar a sua ‘sereia’. Arielle, mesmo apaixonada, não se apresentou a ele porque sabia que seu pai e o treinador não deixariam que namorassem, principalmente antes das olimpíadas.

Novas confusões a aguardavam quando se envolveu com Sula, uma garota interesseira que a manipulou de tal maneira que a fez mudar sua inscrição em uma gincana pré-olímpica só para estar no mesmo grupo que Erico.

O livro é uma releitura do conto A pequena sereia. Mostra que a lealdade é uma virtude importante, mas que se não corrermos atrás dos nossos sonhos, a infelicidade será o caminho que trilharemos.

DLL  novembro -1º- Um livro que está a mais de 3 anos na estante

Um comentário:

  1. Amei a resenha!!! Fiquei curiosa em saber do livro anterior tb. Parabéns!

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...