quinta-feira, 1 de outubro de 2020


#LIVROS

TÍTULO DO LIVRO: CAIXA DE PÁSSAROS

AUTOR(A): JOSH MALERMAN

TRADUÇÃO: CAROLINA SELVATICI

EDITORA: INTRÍNSECA

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015

NÚMERO DE PÁGINAS: 272

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA JUVENIL

Em seu romance de estreia, o autor traz um thriller psicológico de tirar o fôlego. Esse cantor e compositor americano gosta de escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror. Talvez isso justifique a inspiração para esse tipo de texto.

O livro traz uma história dividida em 43 capítulos narrados em terceira pessoa intercalando capítulos no presente e no que aconteceu a alguns anos atrás quando Mallorie soube que estava grávida. Naquele ano, coisas estranhas estavam acontecendo na sua cidade e nas cidades vizinhas e estavam começando a ser divulgadas pela mídia. Havia algo sinistro no ar que fazia com que as pessoas se matassem. Mas ninguém conseguia entender o porquê.

Sua família também não ficou imune à ‘coisa’. Depois que sua irmã Shanon se suicidou num desses acessos de loucura, ela decidiu sair de casa pois, estando gestante, poderia precisar de alguém e já não podia contar com ela e nem com os pais que moravam em outra cidade e não respondiam mais às chamadas telefônicas que tentava fazer.

Tendo ouvido falar de uma casa que estava abrigando sobreviventes, resolveu procurá-la. Demarcou o caminho usando um programa de GPS, entrou no carro e, às cegas, se dirigiu até lá.
Ao chegar, deparou-se com um grupo formado por homens e mulheres desesperados, embora esperançosos, por desvendar o mistério do que estava dizimando toda a população. Naquela casa, todos tinham suas tarefas e a principal ordem era um cuidar do outro.

Enfrentaram juntos várias situações, tentaram buscar ajuda e mais mantimentos fora de casa, decidiram juntos sobre aceitar ou não novos ocupantes para a casa, tentaram descobrir o que eram barulhos estranhos que ouviam dentro e fora da casa porque de tudo isso dependia a sua sobrevivência.

Enquanto essa parte relatava o passado, a outra parte trazia, no presente, a viagem de Malorie e de duas crianças por um rio onde, vendados, precisavam resistir a vários obstáculos que nem sequer sabiam se eram reais ou imaginários porque o que mais temiam era abrir os olhos.

O livro fez e faz tanto sucesso que sua versão cinematográfica já teve milhões de expectadores.

Vale muito a pena ler o livro.

DLL  OUTUBRO -1º- UM LIVRO DE CAPA PRETA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...