segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 


#resenha nº 175

#livros

 

TÍTULO DO LIVRO: EM DEFESA DE JACOB

AUTOR(A): WILLIAM LANDAY

TRADUÇÃO: MARCELO SCHILD

EDITORA: RECORD

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012

NÚMERO DE PÁGINAS: 441

RECOMENDAÇÃO: JUVENIL

 

            Andy Barber, que é quem narra a história em primeira pessoa, é o promotor adjunto do lugar e é sempre um dos primeiros a saber de qualquer homicídio ocorrido na cidade de Newton em Massachussets. E, na maioria das vezes, toma a frente do caso a fim de tentar descobrir o culpado. E não foi diferente quando recebeu a ligação que o informava do aparecimento de uma vítima nos arredores de sua casa, num parque. Ben Rifkin, um adolescente de 14 anos, estava morto e tudo indicava que havia sido assassinado.

            Entretanto, o fato de que seu filho Jacob estudava na mesma escola que a vítima, obrigou-o a se afastar do caso porque o seu filho foi considerado suspeito porque, em conversas por uma rede social, um colega escreveu que ele tinha uma faca e insinuou que o garoto a tivesse usado para matar Ben.

            O pai interrogava o filho tentando fazer com que ele revelasse tudo sobre seu relacionamento com Ben para identificar se ele tivera razões para cometer essa brutalidade, porém o garoto estava inacessível. Das poucas coisas que tentou descobrir com outros colegas é que Ben era um garoto estúpido que gostava de humilhar os outros com piadinhas de mau gosto. Fez também uma investigação por conta própria seguindo um jovem pedófilo que era amigo de Ben.

            Em certo ponto, os pais de Jacob já não tinham mais certeza da sua inocência. Laurie, a mãe, durante uma conversa com um psiquiatra, lançou fagulhas de suspeitas quanto ao pai de Andy que estava preso por homicídio. Com isso, ela esperava justificar a culpa do filho pelo fator genético.

            Além de tudo isso, havia ainda uma disputa velada entre Barber e o promotor designado para acusar Jacob; este sempre quisera o lugar de Andy e estava tentando mostrar que era bom o suficiente para ocupá-lo. Sendo assim, o julgamento tornara-se ainda mais ferrenho estendendo-se por vários dias.

Os capítulos são longos o que faz parecer o thriller ainda mais angustiante. Mesmo assim, o livro é muito interessante e envolvente.

A história foi transformada em minissérie com 8 episódios.

 

 

#RESENHA

#LIVROS

DLL- janeiro- Um livro adaptado para  filme/série

2 comentários:

  1. Esse livro é muito Bom . Gostei de sua resenha . Final da série é diferente do final livro .

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...