sábado, 25 de setembro de 2021

#RESENHA Nº199

#LIVROS

 

TÍTULO DO MANGÁ: SPY x FAMILY – VOLUME 1

AUTOR E ILUSTRADOR: TATSUYA ENDO

TRADUÇÃO: LUCIANE YASAWA

EDITORA: PANINI BRASIL

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020

NÚMERO DE PÁGINAS: 216

RECOMENDAÇÃO: INFANTO-JUVENIL

 

            A obra é um mangá – história em quadrinhos de origem japonesa – escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. É o primeiro de uma série de seis volumes nos quais o protagonista é Twiligth, um espião.

Nesta aventura, ele se mete em situações bastante cômicas. Para executar sua próxima missão, ele precisa constituir uma família. Como ele não tem nem uma namorada, sai contra sua vontade, em busca de uma ‘esposa’ e um filho.

Passa em um orfanato e já sai de lá com uma filha à tiracolo. A garotinha de apenas 4 anos de idade é Anya. Tem poderes paranormais, mas ninguém sabe disso. O administrador do orfanato sabe apenas que a menina não permaneceu muito tempo em nenhuma casa de abrigo de menores antes dizendo que a mesma é arruaceira e fica bastante satisfeito ao perceber que o espião está disposto a adotá-la facilitando muito as coisas para ele.

Twilight leva a menina para casa e ela percebe que ele está mentindo, mas começa a agradá-lo, pois o que ela quer é viver aventuras e sente que, com ele, vai conseguir isso. O ‘pai’ já sente que vai ter problemas com a ‘filha’, mas precisa dela. Então, aguenta firme, saindo em busca de uma ‘esposa’.

Encontra despropositadamente com Yor, uma jovem de 27 anos, solteira, que precisa de uma companhia para ir a uma festa e para manter sua pose de boa moça a despeito de sua real situação e os dois firmam um acordo em que os dois serão recompensados.

E os três vão, aparentemente, se conhecendo melhor para que as outras pessoas acreditem que eles são de fato uma família. E ocorrem situações bastante engraçadas até que a família pareça o que precisa parecer.

Não sou leitora assídua de mangás, mas este me pareceu muito bem escrito; suas ilustrações são em preto e branco como a maioria dos mangás e explora bastante a linguagem não-verbal, principalmente, as linhas cinéticas. Traz bastante textos curtos indicando pensamentos dos personagens. Interessante deve ser conhecer os demais volumes. Sua leitura é bem rápida.

 

DLL- SETEMBRO- HQ OU GRAPHIC NOVEL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...