segunda-feira, 1 de abril de 2019


68- Resenha do livro ERA UMA VEZ UMA MALDIÇÃO

E. D. BAKER, TRADUÇÃO ALVES CALADO, EDITORA JOSÉ 

OLYMPIO, 2009, 239 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTO-JUVENIL

            Elizabeth Dawson Baker ou simplesmente E. D. Baker como se subscreve, escreve livros para o público infanto-juvenil. Sua estreia foi em 2002 e, a partir daí, não parou mais. Sua bibliografia é extensa.

“Era uma vez um feitiço” é a continuação de “A princesa enfeitiçada” livro que inspirou o desenho animado “A princesa e o sapo” da Disney, que foi lançado nos cinemas em dezembro de 2009.

Neste romance infanto-juvenil, a princesa Emma está preocupada com seu 16º aniversário, pois há gerações, todas as mulheres de sua família que toquem em uma flor após completarem 16 anos perdem a beleza, o encanto e o caráter doce. Ela está apaixonada por Eadric e este é mais um motivo para querer desfazer a maldição. A pequena heroína e seu namorado passarão por uma aventura interessante para descobrir, primeiramente, quem e porque o feitiço foi lançado e, para isso, eles voltam alguns séculos no passado no que são ajudados por Fê, uma amiga morcega. Eles se encontram com os antepassados da princesa fada que viviam na época em que foi proferida a maldição e para desfazê-la, surgiram muitos outros obstáculos.

Uma história povoada de fadas, bruxas, duendes e elementos mágicos que, com certeza, vão atrair o público infanto-juvenil para ler não só este livro, mas também os outros anteriores e posteriores a ele que a autora escreveu com uma linguagem singela.

Vale a pena ler o livro.

Links para a compra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...