sábado, 6 de abril de 2019

69- Resenha do livro ACONTECEU EM VENEZA



MOLLY HOPKINS, TRADUÇÃO MARIA ÂNGELA AMORIM DE 

PASCHOAL, EDITORA. NOVO CONCEITO, 2014, 464 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

Um romance leve, bem-humorado, irreverente é o que encontramos neste livro que é a continuação do livro Aconteceu em Paris. As duas histórias provavelmente devem ter sido inspiradas pelo seu trabalho como guia de turismo, trabalho exercido durante 15 anos nos quais conheceu muitas pessoas e lugares maravilhosos.

Evie, uma guia de turismo, é noiva de Rob. Os dois se conheceram em Paris (história contada no livro citado acima) e a sintonia entre os dois é imediata. Nove horas depois que se conheceram, já estavam tendo sua primeira noite de prazer. Pareciam ter sido feitos um para o outro, porém Evie descobriu uma traição. Para ela, não havia chance de reatarem o relacionamento. Ela passou a trabalhar mais dias por semana no bar de Nikki e a fazer compras para não pensar no tanto que ele lhe fazia falta.

Durante seu trabalho como guia turístico, conheceu John, um multimilionário que teve um problema de saúde durante uma dessas viagens e ela o ajudou. Por causa disso, ele dava a ela qualquer coisa que quisesse. Rob e Evie haviam retomado o romance, mas ela descobriu que ele guardava um segredo terrível e terminou novamente o relacionamento com ele; isso aconteceu quando os dois já moravam juntos no apartamento que ela dividia a muito tempo com Lulu. As duas se davam muito bem, mas a convivência entre Lulu e Rob era terrível.

Depois desse segundo rompimento, ela recebeu a proposta de avaliar um hotel famoso em Veneza como hóspede secreta e lá sua vida tomou outro rumo.

Um romance com várias reviravoltas e situações engraçadas que vale a pena ler.

A história é contada em primeira pessoa em 32 capítulos.


Link para a compra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...