terça-feira, 23 de abril de 2019


71- Resenha do livro O MISTÉRIO DA CIDADE
FANTASMA

MARÇAL AQUINO, EDITORA ÁTICA, 2006, 95 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTO-JUVENIL

Quando criança, o escritor conheceu uma cidade fantasma, a qual ficou deserta devido à crise do café que provocou um êxodo em massa. Esta experiência o marcou muito e lhe serviu de inspiração para escrever este livro. O autor começou a escrever aos 16 anos, produzindo textos para um jornal. Ganhou vários prêmios literários com seus livros.

O livro é separado em duas partes, cada qual dividida em parágrafos curtos, o que é bastante propício tendo em vista o público para o qual se destina: o infanto-juvenil.

O livro conta a história de um grupo de adolescentes formado por Cacá, Helinho, Alex, Mônica e Patrícia que está num ônibus com destino a um local onde ficariam acampados durante um final de semana. Porém, eles desembarcam do ônibus no lugar errado e se deparam com uma cidade nos arredores e para lá se dirigem.

Ao chegarem lá, percebem que a cidade estava deserta. Sem saber o que fazer tendo em vista que a noite se aproximava, resolveram se instalar em um hotel abandonado para passar a noite e decidir o que fariam quando o dia amanhecesse.

Cada qual se dirigiu a um quarto e coisas estranhas começam a acontecer como o desaparecimento de uma das garotas.

Uma história repleta de mistérios a serem desvendados a começar pelo motivo que levou seus habitantes a abandonarem a cidade numa época em que havia indícios de que havia ouro nas minas da cidade.

Uma aventura digna de um filme que marca a vida de seus personagens para sempre.

Vale muito a pena ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...