domingo, 26 de maio de 2019

77- Resenha do livro DESEJO À MEIA-NOITE

LISA KLEYPAS, TRADUÇÃO LIVIA DE ALMEIDA, EDITORA 

ARQUEIRO, 2013, 257 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

Lisa Kleypas, a autora americana desse romance de época ou histórico – seu gênero preferido – é formada em nível superior e por ser uma mulher muito bonita, foi Miss Massachusetts antes de ficar famosa como escritora. Escreveu seu primeiro livro durante o período da faculdade e o lançou quando tinha 21 anos e desde então, tem emplacado um sucesso atrás do outro. Seus livros têm sido traduzidos para diversos idiomas. Vários dos seus livros venderam milhões de cópias, sendo, portanto, considerados best-sellers pelo The New York Times. Já tem mais de trinta livros publicados e atualmente está se dedicando a escrever romances contemporâneos.

Este livro é primeiro da série OS HATHAWAYS formada por cinco livros. Conta a história de Amelia, 26 anos, uma mulher forte, inteligente e, acima de tudo, protetora. Depois da decepção amorosa sofrida quando foi largada pelo noivo por quem estava apaixonada porque aquele optou por se casar com uma moça mais rica, filha de um famoso arquiteto através do qual almejava se colocar em destaque na profissão, sua vida se resumiu a cuidar dos quatro irmãos, inclusive no mais velho e irresponsável Leo. O jovem, após ter perdido o amor da sua vida por causa de uma doença chamada escarlatina, não sentia mais razão para viver. Sendo assim, vivia como um boêmio, sempre metido em confusões. E foi num dia em que Amelia saiu para a noite londrina em busca dele que conheceu Cam Roham, o gerente de uma casa de jogos frequentada pelo irmão. Lá, Leo perdia o dinheiro que já começava a fazer falta para a família; por isso, só por isso Amelia se sujeitava a ir atrás dele.

Quando Amelia e Cam se viram naquela noite, algo faiscou nos olhos dos dois. Cam a ajudou a colocar o irmão na carruagem e ao se tocarem, a faísca pode ser sentida por mais intensidade ainda.

Cam era cigano e por isso, era malvisto na sociedade tradicional. Tinha o desejo de se reunir ao seu povo retomando uma vida nômade, ao ar livre; pois se sentia enclausurado entre quatro paredes.

Amelia decidiu que a família se mudaria para o interior onde o irmão não teria acesso à casas de jogos. E quando fazia um passeio de reconhecimento na propriedade herdada por Leo por ele ter agora o título de Lorde, conheceu seus vizinhos e, para sua surpresa, reviu Cam que era amigo deles. Novamente, a chama do desejo se mostrou bem viva.

Vários incidentes ocorrem com a família inclusive um incêndio na casa numa noite em que Leo precisou novamente ser resgatado por Cam e Amelia de uma casa de jogos e prostituição a alguns quilômetros daí.

Cam e Amelia não conseguem resistir ao desejo avassalador, mas o orgulho torna tudo mais difícil.

A história dividida em 22 capítulos tem partes bastante dramáticas, porém é bem envolvente. Vale a pena ler o livro.


Os outros livros da série são Sedução ao amanhecer, Tentação ao pôr do sol, Manhã de núpcias e Paixão ao entardecer. Neles, a autora conta a história vivida por cada um dos quatro irmãos de Amelia. Não é uma sequência, mas as personagens dos livros anteriores são retomadas. É recomendado que sejam lidos nesta ordem.

5º DLL- MAIO - Um livro que na capa tenha uma das cores do arco-íris.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...