domingo, 2 de junho de 2019

78- Resenha do livro SANGUE FRESCO

JOÃO CARLOS MARINHO, EDITORA GLOBAL, 25ª edição, 2006, 

128 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTO-JUVENIL

Autor de outros grandes sucessos com a Turma do Gordo, como ‘O gênio do crime’ e ‘O assassinato na Literatura Infantil’, João Carlos Marinho escreveu Sangue Fresco e com ele conquistou importantes prêmios como o Prêmio Jabuti e o Prêmio APCA em 1982. O livro é tão surpreendente que já chegou à 25ª edição.

A história conta mais uma aventura da Turma do Gordo formada pelo Gordo (Bolachão), Berenice, Edmundo e Pituca. Ela está ambientada quase que totalmente na floresta amazônica. Lá, Ship O’Connors fundou a Fresh Blood Corporation, uma empresa que na clandestinidade comercializava com países do mundo todo, sangue de crianças entre 9 e 11 anos, que segundo pesquisas, tinha um poder curativo incrível. A empresa tinha que ser clandestina uma vez que no Brasil, crianças não podem doar sangue (e nem vender).

Para obter sangue de crianças nesta faixa etária, Ship e sua equipe sequestravam as crianças com essa idade e as levava de avião para a sua sede no meio da floresta no estado do Amazonas. Lá, as crianças eram classificadas conforme seu tipo sanguíneo e de cada um era extraído sangue uma vez por semana.

As crianças eram muito bem alimentadas, tinham local de recreação e um médico à disposição para tratar eventuais problemas de saúde porque afinal, precisavam que as crianças estivessem bem.

A turma do Gordo também fora sequestrada e a aventura da fuga no meio da floresta é o mote do livro. Coisas sinistras e outras, fantásticas fazem a ação neste livro. O leitor quer logo saber se eles vão mesmo conseguir sair de lá.

Livro interessante. Recomendo.

DLL JUNHO 1º Livro  em que a história aconteça no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...