terça-feira, 20 de agosto de 2019

91-Resenha do livro MARCADOS – O QUE TE FERE TE 

TORNA UMA FERA?

CAMILA MARTINS, EDITORA HOPE, 2019, 204 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

Não preciso novamente escrever sobre essa escritora jovem e que traz temas bastante atuais para seus livros. Há uma pequena biografia da gaúcha na resenha do livro Céu de mente publicado neste blog no link a seguir. https://livroseleiturasdepaula.blogspot.com/2018/06/40-resenha-do-livro-ceu-de-menta-camila.html .

Li este livro no formato digital, porém o mesmo já está disponível na versão física também.

A presente obra conta a história de Felipe e Isabel. Ele, um rapaz jovem que conheceu a moça negra africana num dia comum em que ambos estavam numa lanchonete. Não havendo mais mesas livres, o rapaz senta-se junto à garota e, imediatamente travam amizade. Felipe era muito namorador e não saiu de lá sem roubar um selinho na jovem. Passaram dias sem que se vissem, mas Isabel não saía do pensamento de Felipe nem enquanto ele dormia. Namoraram por um tempo, e um dia, Isabel disse que não queria mais ser sua namorada e sumiu, mas o rapaz conseguiu encontrá-la seguindo pistas deixadas por ela como o desenho da torre Eiffel riscada sobre pétalas de rosas.

Ao embarcar para a França, percebeu que Nora, uma investigadora do polícia o seguia. Ela também já estivera com ele no hospital para onde ele fora levado após se embebedar tentando esquecer a garota e levar uma surra de três homens. Não ficou sabendo exatamente o porquê de ter apanhado, mas desconfiava que fosse pela mesma causa do sumiço de Isabel e isso o deixou muito preocupado.

Na França, eles se reencontraram e ela contou para ele o motivo pelo qual vivia fugindo. E junto com a investigadora e outras pessoas que estavam a par da situação, travaram uma batalha contra os bandidos a fim de resolver essa pendenga para que ela tivesse paz.

Houve vários encontros e desencontros e momentos de grande perigo para eles e para as pessoas que lutavam com ela.

O livro traz uma mensagem de amor e de paz superando preconceito. A leitura é fluida, rápida. Os parágrafos são curtos. O narrador é em primeira pessoa na voz da personagem Felipe, exceto por alguns deles que são narrados por Isabel. O livro traz suspense policial e uma bonita história de amor.

DLL  agosto -4º- Um livro do gênero ficção policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...