terça-feira, 13 de agosto de 2019

89- Resenha da série A MALDIÇÃO DO TIGRE

COLLEEN HOUCK, TRADUÇÃO RAQUEL ZAMPIL E ANA BAN, EDITORA ARQUEIRO, 

2014

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

A autora americana é uma leitora voraz: gosta tanto de ação, aventura, de temas paranormais como ficção científica e de romance. Seu nome como escritora entrou para a lista dos mais vendidos com os livros da série A maldição do tigre que vendeu cerca de 650 mil exemplares no Brasil. A escritora trabalhou como intérprete de língua de sinais durante quase duas décadas. Seu hobby é colecionar tigres de pelúcia. Escreveu outra saga de sucesso que é Deuses do Egito composta por quatro livros publicados depois de A maldição do tigre.

          A série criada por Colleen Houck é composta por cinco livros. Na sequência:

A maldição do tigre, 404 páginas











O resgate do tigre, 522 páginas












A viagem do tigre, 718 páginas










O destino do tigre, 400 páginas












A promessa do tigre, 128 páginas










A saga é ambientada a maior parte na Índia, entretanto inicia-se no Oregon, nos Estados Unidos, onde mora Kelsey, uma jovem de 17 anos, órfã de pai e mãe que mora com uma família adotiva. A garota recebe uma oferta de emprego temporário num circo em que seu serviço é cuidar de um tigre. Este tigre tem um semblante tão triste que faz com que a garota se sinta quase que hipnotizada por ele. Ela sente necessidade de estar na sua presença. Quando a temporada do circo na cidade acaba, a garota recebe uma proposta surpreendente: acompanhar o tigre de volta ao seu país de origem – a Índia – uma vez que ele havia sido comprado pelo senhor kadan, um representante de um príncipe do seu indiano.

Durante a viagem, a garota recebe informações sobre a maldição que foi imposta ao tigre branco. Já na Índia, Kelsey conhece também o tigre negro igualmente amaldiçoado. Os dois tigres irmãos, desde que foram alvos da maldição, já viveram centenas de anos sem esperanças de recuperar sua antiga forma. A sintonia com a garota foi tão intensa que imediatamente perceberam que ela era o fio do elo perdido que poderia libertá-los da maldição.

E assim começa a saga para desfazer o efeito da maldição. Cada livro relata as lutas e situações extremamente perigosas em que o grupo formado pela garota, os dois tigres e Kadan se envolvem para conseguir avançar um pouco em direção a sua meta.

Paralelo a isso, Kelsey se envolve emocionalmente co Dhiren e Kishan, dois jovens indianos muito atraentes, cada qual com características marcantes que a levam a um triângulo amoroso a ponto de ela não conseguir decidir de qual deles gosta mais, buscando sempre o aconselhamento do sábio Kadan e com as divindades indianas com as quais se depara durante sua missão. Em cada etapa, as dificuldades vão aumentando e estão relacionadas com os elementos da natureza: terra, ar, água e fogo.

A saga é eletrizante, com muita aventura e romance. Pode ser classificada como romance de fantasia. É literatura infanto-juvenil, que com certeza, atrairá leitores de todas as idades. A trama é digna de um filme.

  
DLL agosto -2º- Livro escrito por um autor nunca lido 



2 comentários:

  1. Ah, que linda resenha! Adorei conhecer sua opinião.
    Já li o primeiro volume, mas os outros volumes ainda não. Espero ler em breve❤️
    Amei muito esse livro, conhecer a cultura. Esse livro tem tantas informações valiosas, me apaixonei pelos tigres e pela escrita da autora. O que menos gostei foi da personagem Kelsey, para mim ela se tornou cansativa ao longo da leitura.
    Beijos❤️

    ResponderExcluir
  2. A parte que mais gostei foi de conhecer a cultura indiana. Kelsey foi bastante imatura, mas previsível.

    ResponderExcluir

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...