terça-feira, 3 de setembro de 2019

93- Resenha do livro CEIFADOR DE ANJOS - A COLEÇÃO DE FETOS


JULIETE VASCONCELOS, EDITORA SEKHMET, 2018, 290 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

Juliete Vasconcelos é paulista de Itapeva. Autora jovem, formada em Turismo e apaixonada pela escrita. É colunista no Portal da Educação, escreve resenhas no blog Literaleitura e atua como antologista no Projeto Eco Literário. Iniciou sua carreira como escritora recentemente publicando seus livros na plataforma Wattpad. Através dela, a trilogia O ceifador de anjos foi lida por mais de 150 mil pessoas em apenas 10 meses.

Os três livros têm avaliações bastante positivas no site da Amazon onde os livros são comercializados.

Logo nos primeiros capítulos do primeiro livro desta trilogia de suspense policial, já ficamos sabendo que um assassino está a solta em Nova York e também sua identidade o que é algo bem diferente em se tratando de histórias policiais. Ele age sempre com o mesmo modus operandi: ataca mulheres grávidas abrindo-lhes a barriga retirando o feto e faz cortes para que se esvaiam em sangue e não possam delatá-lo.

Os detetives Christopher Lang e Ramona Hale são os responsáveis pela investigação e o sentimento que os mantêm em estado de alerta constante é a indignação. Como pode alguém ter tanto sangue frio a ponto de matar uma mulher que traz em seu seio uma outra vida e ainda lhe subtrair o feto?

Este é o perfil psicológico de Vincent Hughes, biomédico, casado com Donna Dixon e que mantém um relacionamento tranquilo com a esposa e com todos os que o cercam. Colegas, amigos, vizinhos e até mesmo a esposa não tem nem sombra de dúvida de que Vincent é uma pessoa honesta, feliz e realizada. Sua máscara é perfeita.

As coisas mudam quando Donna engravida e certo dia, ela chega mais cedo do trabalho. Sabendo que ele tem no porão, um lugar só seu, ela acaba indo até lá e se surpreende ao ver uma coleção de fetos guardados em potes de vidro. Desesperada, ela os quebra e depois entra em trabalho de parto.

O final deste primeiro livro da trilogia é surpreendente. Mesmo ficando sabendo quem é o psicopata, continuam muitas perguntas sem resposta o que atrai o leitor para ler a continuação da história.

DLL- setembro - 1º O primeiro livro de uma trilogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...