quarta-feira, 2 de maio de 2018


25- Resenha do livro FLOR DO ÁRTICO

MÁRCIA REIS MAC EVAN, EDITORA ANGEL, 2016, 293 páginas

Recomendação: LITERATURA ADULTA


O livro conta a história de Alane, uma moça de 19 anos que acabara de perder o namorado num acidente de carro. Ela estava tão triste e desolada que não conseguia se alimentar e, por causa disso, um dia desmaiou quando caminhava num parque na cidade de Caarapó, estado de Mato Grosso do Sul.

Quando acordou, percebeu que estava entre lençóis macios. Rian, um empregado de Matias perguntava se ela se sentia bem. Ela assentiu e ele a levou para casa.

Nos dias que se seguiram, Alane quis voltar à casa do seu salvador e então conheceu seu dono o qual usava uma máscara para cobrir seu rosto. Ela ficou muito intrigada, mas ele não quis conversar sobre o assunto. Só bastante tempo depois, ele conseguiu contar para ela sobre suas cicatrizes de queimaduras que lhe marcavam o rosto desde o acidente automobilístico que tirara a vida da mãe e da irmã. Ele já conseguia ficar sem a máscara na presença dela. Os dois foram se apaixonando um pelo outro pouco a pouco, mas quando os pais dela descobriram o namoro, não o aceitaram dizendo que Matias tinha um passado um tanto quanto obscuro com relação às mortes das pessoas de sua família, especialmente a do pai.

Os pais de Alane decidiram afastá-la da cidade, mas os dois conseguiram manter contato através da amiga Júlia e resolveram fugir para São Paulo para viverem seu amor.

Muitas dificuldades marcam a vida do casal, principalmente até ela completar a maioridade.

Um verdadeiro conto de fadas inspirado na clássica história "A Bela e a fera" ambientado no Brasil nos anos 60.

Uma leitura leve e gostosa.

Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...