segunda-feira, 28 de maio de 2018

30- Resenha do livro GARRA DE CAMPEÃO

MARCOS REY, EDITORA ÁTICA, 2006, 108 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

Este livro tão bem tramado por Marcos Rey, escritor desde os dezesseis anos e que usava como cenário de suas aventuras a cidade de São Paulo, conta a história de Felipe. O adolescente morava com seus pais numa cidade do interior paulista e foi para a capital a fim de cursar o Ensino Médio. Neste período, moraria com seus tios Clóvis e Lola.

            Sua mudança fora enviada por transportadora e ele, mesmo sendo menor de idade, viajara com sua moto 180. No trajeto entre sua cidade natal e São Paulo foi esnobado por um motoqueiro com uma 350.

            Quando chegou à cidade grande, ficou sabendo que seu tio era dono de uma oficina para motos e Tuta era seu ajudante. Mais surpreso ficou ao saber que o tio tinha sido corredor de motocross e que ele o incentivou a participar dos campeonatos para corredores amadores da região e o garoto do interior aceitou o desafio. Tuta seria o mecânico responsável por deixar sua moto em dia para as corridas.

            Logo na primeira corrida, Felipe se deparou com aquele que seria seu maior adversário não só nas pistas, mas também fora delas: Sandro, o Rato.

            Nas horas de folga, os adolescentes iam a uma danceteria chamada Vagão. Lá, o motoqueiro conheceu Joyce; os dois faziam um belo par, tanto que quando os dois dançavam, o público parava para assistir e aplaudia.

            Num dia desses, Joyce ficou com Rato. O garoto ficou decepcionado porque estava apaixonado por ela e achava que ela também estava.

            Essa história emocionante continua narrando as corridas em que os dois motoqueiros se enfrentavam: a maioria delas era vencida por Rato que já era veterano no cross. Até que chegou o dia da corrida que mudaria sua vida nas pistas e fora delas.

No site http://www.listasliterarias.com/2009/12/os-10-melhores-livros-da-colecao.html podemos ver que o livro Garra de campeão é um dos livros citados entre os dez melhores da coleção vagalume, junto com mais dois outros livros do mesmo autor: “O rapto do garoto de ouro” e “O mistério do cinco estrelas”.

            Uma história cativante contada em terceira pessoa que vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...