terça-feira, 2 de julho de 2019

83-Resenha do livro NO MUNDO DA LUNA

CARINA RISSI, EDITORA VERUS, 1ª EDIÇÃO, 2015, 476 PÁGINAS

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA ADULTA

            A autora natural de Ariranha, São Paulo, conquistou um público cativo com o primeiro livro da série Perdida. Já publicou mais 11 livros mesmo sendo ainda bastante jovem. Suas personagens são cativantes, sendo assim, rapidamente, o leitor ‘mergulha’ na história e só consegue sair dela, diante da palavra FIM. Seus livros podem ser encontrados facilmente em livrarias e em sites e está disponível em audiolivro no youtube que foi onde ‘li’ a obra.

Este romance traz como protagonista a jovem Luna. Recém-formada em Jornalismo, sonhava em ter uma oportunidade para mostrar seu talento, porém o máximo que conseguira até então, era um emprego na editora de uma revista como telefonista.

Morava com Sabrina há vários anos. As duas se davam muitíssimo bem; eram confidentes uma da outra. Sabrina compartilhava a dor do fim de um namoro longo da amiga com Igor.

A revista Fatos & Furos não ia bem. Dante, o redator-chefe, já havia perdido vários dos seus jornalistas para a revista de Jéssica, sua rival desde os tempos da faculdade; por isso, Luna acabou tendo uma oportunidade para exercer de fato sua profissão. O chefe ofereceu-lhe a coluna do horóscopo. Não era bem o que ela tinha em mente, mas com certeza, era melhor de que ser uma garota de recados na revista.

Ela não sabia nem por onde começar e teria que entregar seu primeiro artigo em poucos dias. Fez uma pesquisa na internet, mas achou que o que encontrara era insuficiente para escrever as previsões de um horóscopo que chamasse a atenção das leitoras da Fatos & Furos. Saiu então, à procura de uma loja em que pudesse encontrar objetos exotéricos como cartas de tarô, runas ou algo do gênero. A mulher que a atendeu em uma dessas lojinhas de fim de galeria apresentou-lhe um baralho cigano e a alertou que as cartas deveriam ser usadas com sabedoria. Mesmo sendo neta de uma cigana, era cética com relação à magia das cartas; portanto, não se intimidou comprando o baralho e começando a fazer as ‘previsões para os signos’ logo que chegou ao seu apartamento.

Demorou, mas conseguiu se inspirar para escrever o seu primeiro horóscopo ditado pela ‘Cigana Clara’, nome que adotou como consultora de horóscopo. Alguns dias depois de sua publicação, começou a receber e-mails dizendo o quanto as palavras da Cigana Clara tinham inspirado suas leitoras a tirar melhor proveito do seu dia-a-dia.

Durante sua rotina na revista, foi obrigada a estar mais na presença do chefe, que era insuportável no seu ponto de vista, e não passou despercebida uma atração eletrizante que sentiam um pelo outro nesses momentos.

Num dia como outro qualquer, a revista soube do rompimento do relacionamento de Dante com Alexia. O chefe, então, tornou-se mais ríspido ainda. Não demorou muito para que as fagulhas do desejo entre os dois pegassem fogo. A carência sexual fez o seu papel e os dois se tornassem amantes calorosos. Porém, um relacionamento entre chefe e subordinada só poderia resultar em confusão e muita. E ela só aumentou quando Luna ouviu da boca da ex-amante de Dante que ela só deu o fora nele depois de ler o horóscopo da coluna de Luna. Ela ficou ainda mais baratinada ao entender que sua amiga Sabrina, que também tinha agido conforme o horóscopo da Cigana Clara que era feito de forma impensada, estava magicamente provocando alterações no comportamento das pessoas e ela não sabia o que fazer para parar com essa loucura toda.

Muitos mal-entendidos e confusões acontecem entre a vida particular dos dois e entre chefe e jornalista subordinada. A veia cigana é que vai lhe mostrar o caminho a seguir na vida profissional e na pessoal. A protagonista. Às vezes, age de forma impensada, entretanto suas ações sempre refletem honestidade e pureza de coração. Exemplo disso, é quando faz Dante perceber porque tantos jornalistas se bandeavam para a revista rival.

A história dividida em 56 capítulos tem partes bastante dramáticas, porém é bem envolvente.
            Recomendo muito a leitura desse livro.

1º DLL julho - um livro do seu gênero favorito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...