terça-feira, 16 de julho de 2019

86- Resenha do livro A HORA DA VERDADE


PEDRO BANDEIRA, EDITORA ÁTICA, 2005,  160 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANT0-JUVENIL

Dono de um estilo próprio, ágil e eletrizante, Pedro Bandeira é um autor dos nossos tempos, muito vivo por sinal que se destaca na literatura brasileira como escritor de livros infanto-juvenis.

Ingressou no mundo das palavras escrevendo para o jornal ‘Última Hora’ e mais tarde trabalhou na Editora Abril, onde escreveu para diversas revistas. Dedicou-se também ao teatro profissional, trabalhando como ator, diretor, cenógrafo e até mesmo com teatro de bonecos.

Em 1983. seu primeiro livro (produzido tendo em vista o público infantil) "O Dinossauro Que Fazia Au-Au" foi publicado e fez um grande sucesso. A partir de 1984 passou a escrever para o público infanto-juvenil para o qual o primeiro livro foi “A droga da obediência”.

Seus livros são muito bem aceitos tendo sido indicados até para as escolas figurando entre os títulos das bibliotecas escolares. Pedro é autor de mais de 50 livros os quais já lhe renderam cerca de 23 milhões de cópias vendidas até 2012 e, por isso coleciona premiações importantes como o Prêmio Jabuti.

Neste romance infanto-juvenil, Iara está triste, pois Desmond não queria mais nada com ela. Acabara o curto namoro com um dos rapazes mais bonitos e ricos do colégio. Os dois namoraram por um tempo, mas a obsessão da garota por ele o sufocava. Eles estudavam no Colégio Carlos Queiróz Teles, eram atletas de times de vôlei bastante fortes, por isso disputavam campeonatos no estado todo e, muitas vezes, alcançavam êxito em suas participações.

A chegada de Adele mudou a rotina da protagonista porque Desmond se enamorou de cara por ela. Mesmo tendo se tornado em pouco tempo a melhor amiga de Adele, o namoro com seu ex-namorado transtornou a garota fazendo com que ela agisse de forma sórdida para separar os dois achando que assim, ele voltaria a namorá-la. Agiu de modo a machucar física e emocionalmente as pessoas ao seu redor, sem medir as consequências dos seus atos; tudo em nome do amor que dizia sentir pelo garoto.
O livro traz lições de grande importância como a lealdade, o companheirismo entre outros, sendo, portanto, de grande valia ao público ao qual se destina.


DLL- julho- 3º- um livro com mais de 100 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...