Visitantes

segunda-feira, 16 de março de 2020

125- Resenha do livro MINHA PRIMEIRA PAIXÃO

ELENICE MACHADO DE ALMEIDA & PEDRO BANDEIRA, EDITORA 

FTD, 11ª EDIÇÃO, 1994, 81 páginas

RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTO-JUVENIL

Este livro tem dupla autoria porque seu texto estava em fase de criação quando Elenice faleceu. Então Pedro Bandeira foi incumbido pelo marido da autora a terminar a história. Embora não a tenha conhecido pessoalmente, Pedro conhecia suas obras. Até mesmo o título ficou a cargo do escritor paulista que tem inúmeras obras publicadas.

O texto é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre os protagonistas Pimpo e Frida, dois adolescentes. A história acontece em num ambiente escolar.

Frida, uma garota ruiva de cabelos encaracolados, nerd em quase todas as matérias sofre preconceito por essas duas características.

Pimpo usa óculos de aros redondos o que lhe confere uma aparência de coruja, pelo menos para Frida e é um garoto extremamente distraído. A mãe quer que ele seja um violonista famoso e o pai, que ele seja um engenheiro renomado. E ele não quer nada, não se interessa por matéria nenhuma. Orgulha-se de conhecer palavras difíceis e com elas cria pequenos poemas sem muito sentido.

Bem na idade das primeiras paixonites, o livro mostra o despertar dos hormônios do ser humano

A história é dividida em capítulos curtos como convém a um livro para o público infanto-juvenil.

 Vale a pena ler o livro.

DLL março -3º- Um livro do século passado



Nenhum comentário:

Postar um comentário