quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

11- Resenha do livro O MÁGICO DE OZ
 
L. FRANK BAUM, EDITORA RECORD, 2002, 96 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL

O livro é uma tradução e adaptação feita do clássico universal escrita por Celso Luiz Amorim contando em terceira pessoa a história de Dorothy, uma menina que morava com seus tios Ema e Henry em Kansas. Ela era muito feliz com eles e se distraía com seu cachorrinho Totó.

Um dia, iniciou-se repentinamente uma ventania que se transformou num ciclone o qual a carregou juntamente com a casa toda e o Totó transportando-os para uma terra longínqua e desconhecida.  Assim que despertou na terra estranha, levou um choque por perceber onde estava e, imediatamente, manifestou o desejo de voltar para casa; porém os seres que encontrava pelo caminho não faziam a menor ideia de onde era sua cidade de origem e lhe diziam que deveria procurar o mágico de Oz. Ele, tão somente ele, poderia realizar seu desejo. Então, ela imediatamente se pôs a caminho.
Enquanto caminhava para Oz, encontraram-se com um espantalho, um lenhador de lata e um leão que resolveram acompanhá-la a fim de fazerem também pedidos especiais. O espantalho queria um cérebro, o lenhador, um coração e o leão, coragem. Cada uma dessas personagens lhe contou sua história e o motivo dos seus pedidos.

Em suas andanças encontraram dificuldades que iam sendo vencidas com esforço utilizando as capacidades que tinham e, enfim, chegaram a Oz.

O contato com o grande mágico revelaria que suas exigências seriam bastante difíceis, senão impossíveis, de serem cumpridas.


O livro é dividido em capítulos curtos, mas cheios de aventura e fantasia. Um livro gostoso de ler que vai encantar o público infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...