terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

          
05- Resenha do livro AS LOUCAS AVENTURAS DO BARÃO DE MUNCHAUSEN


RUDOLPH ERICH RASPE, EDITORA SALAMANDRA, 2003, 64 PÁGINAS, 1ª EDIÇÃO 


RECOMENDAÇÃO: LITERATURA INFANTIL


Imagem relacionadaO livro conta em primeira pessoa, como diz o seu título, as loucas aventuras do Barão de Munchausen a ele atribuídas por ele mesmo. As histórias são contos maravilhosos, isto é, contém elementos mágicos trazendo também humor para incentivarem a leitura das crianças.

Para ilustrar, vou resumir o capítulo 3 intitulado “Sobre um cervo com galhos de cereja”. O texto conta, que em um certo dia, estando o narrador descansando, apareceu um imenso cervo. E parece que o animal percebeu que não seria caçado, pois pastava tranquilamente. O Barão quis aprisioná-lo, no entanto não possuía mais munição para sua arma. Sendo assim, utilizou caroços de cereja que havia acabado de roer. Ele acertou o bicho entre os dois chifres, porém ele fugiu desaparecendo em seguida.

Algum tempo depois, reencontrou-se com o mesmo cervo e qual não foi sua surpresa ao perceber que o mesmo carregava na testa um pé de cereja e resolveu, então, aprisioná-lo para desfrutar das deliciosas frutas.


Suas aventuras são contadas em capítulos curtos utilizando uma linguagem bastante simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...