terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

06- Resenha do livro VITO GRANDAM 

ZIRALDO, EDITORA MELHORAMENTOS. 2003, 128 PÁGINAS
 
RECOMENDAÇÃO : PARA TODAS AS IDADES.

Nesse livro, o narrador –um adolescente fascinado por literatura e que queria ser escritor - conta a história da amizade que nutria com o tio Vito que era somente poucos anos mais velho que ele. Ele a conta de uma forma não-linear, ou seja, vai entremeando momentos importantes com o tio e outros com seus pais que em dado mormento se separam. Então, o narrador passa uma parte de sua vida com a mãe e outra com seu pai até o momento em que fica sabendo que ele vai se casar com Glória – que tinha sido sua professora de inglês e por quem tinha se apaixonado quando viviam em Carajás. Uma decepção muito grande se apossou dele e ele resolver sair de perto do seu pai que nessa época vivia no Iraque voltando ao Brasil sem avisar ninguém. Resolveu fazer uma surpresa ao tioVito que faria uma apresentação de asa delta.

Tudo tomou outros rumos quando soube que seu tio havia sofrido um acidente enquanto voava com sua asa delta e ele resolveu acompanhar as buscas e o salvamento na mata Atlântica.


Acredito que os leitores mais jovens vão ter dificuldade em entender as idas e vindas que o autor usou para redigir seu livro; talvez por isso, não seja muito apreciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...