terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


10- Resenha do livro ENTÃO, CONHECI MINHA IRMÃ
(A morte as separou, um diário as uniu)
CHRISTINE HURLEY DERISO, EDITORA GUTEMBERG, 2014, 240 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

O livro é muito bem narrado por Summer, a irmã de Shannon que era considerada a filha perfeita aos olhos dos pais; pelo menos fora isso que ela sempre ouvira da boca deles. Summer nasceu para ser uma tábua de salvação para os pais logo após a morte prematura (aos 17 anos) da irmã em um acidente automobilístico, mas ela nunca se sentiu amada.

Ao completar 17 anos (a idade em que sua irmã morrera), recebeu de sua ti Nic o diário da irmã do qual os pais nem tinham conhecimento. Ela começa a lê-lo devagar. E, página por página, ela vai descobrindo que a irmã não era tão perfeita assim e que a vida em família, desde aquela época já estava adoecida. Faltava o diálogo e a afetividade.

Ela resolve investigar com as pessoas com quem Shannon se relacionava como a irmã vivia no último verão de sua vida, pois desconfiava que o acidente no qual ela tinha sido vítima fatal, tinha sido premeditado. Shannon fazia tratamento psicológico a pedido de sua mãe porque esta achava que a filha estava muito revoltada com a vida, por isso agia de forma impensada prejudicando-se a si mesma e aos que estavam ao seu redor.

A única pessoa, além da tia Nic, com quem Summer se sente à vontade para falar sobre Shannon é Gibs, seu amigo nerd da escola e que ela anseia a cada dia que passa, que seja seu namorado.

O diário de Shannon traz revelações surpreendentes para o desfecho da história. Vale a pena conferir.

O livro é dividido em 39 capítulos curtos, traz uma linguagem simples e muito fluida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...