sábado, 9 de junho de 2018

33 -  Resenha do livro ÚNIKA – A CHAMA DA VIDA


E. J. ALLIBIS, EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS, 2012,  460 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

O livro conta a história de três adolescentes com os quais entra em contato, um professor de Teologia. O senhor Craig conversa com eles e os convence de que entre eles há um anjo. A história vai sendo narrada em capítulos intercalados entre o mundo dos homens e o mundo dos anjos.

Sefira- o mundo dos anjos-  aparece como cenário principal onde acontecerá a guerra sangrenta entre os anjos do bem e um anjo do mal – Ophidiel que muitos anos antes tinha sido exilado por mau comportamento em uma floresta encantada de onde só poderia sair em condições muito especiais.

Acontece que Metatron, o anjo com o mais alto poder entre a hierarquia angelical, que tem poderes superiores aos demais anjos; pressente que o anjo do mal está prestes a conseguir seu intento que é reverter a maldição à qual foi submetido e seu único objetivo é tomar o poder que considera direito seu. Para isso, ao se tornar livre, Ophidiel precisa se apossar das duas entidades que lhe confeririam esse poder: a chama da vida e a chave da felicidade. E para isso, luta com todas as forças tendo, inclusive um aliado inesperado de grande valia para ele.

Bem antes de Allibis, o oráculo dos anjos intuir que a libertação do anjo mau estava próxima, ele se reuniu com os anjos da mais alta hierarquia para juntos deliberarem sobre como proteger as duas entidades que até então estavam depositadas em Únika – a anja mais sábia entre todos de Sefira. Ficou decidido que as duas entidades ficariam em seres diferentes: um no mundo dos anjos e outro no mundo dos homens. E assim, Únika transformou-se em duas crianças – Únika que ficou em Sefira e Úniko que foi enviado à terra.

Quinze anos depois, Úniko – que na terra se chama Jo, é trazido junto com um professor de Teologia e seus amigos Eve e Zack para Sefira para que os anjos o pudessem proteger do anjo do mal. Entre os terrestres, ninguém sabe qual dos três adolescentes é o anjo e o professor sabe também que um deles está aliado ao anjo do mal sem saber.

A guerra acontece e é descrita detalhadamente pelo escritor, o que até se torna um pouco cansativo; porém não deixa de ser interessante. Uma história que nos envolve em sua fantasia de modo sutil dando a impressão que se está junto às personagens vivendo, lutando, sofrendo e torcendo por elas. Torcendo para o bem vencer o mal.

É o primeiro livro de uma trilogia, porém só este está à disposição do leitor brasileiro por enquanto. Sobre o autor ou autora que usa um pseudônimo para se autodenominar, nada foi encontrado para ser relatado além do comentário de uma das orelhas do livro onde diz que este é seu livro de estreia.

Vale a pena ler este livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...