domingo, 17 de junho de 2018

35- Resenha do livro GINCANA DA MORTE


MARCOS REY, EDITORA ÁTICA, 1997, 151 páginas

RECOMENDAÇÃO: PARA TODAS AS IDADES

Marcos Rey começou sua carreira de escritor muito jovem. Em suas veias, certamente corre sangue de investigador o que pode facilmente ser notado em outras de suas histórias tais como “O caso do cinco estrelas” e “O rapto do garoto de ouro”, dois volumes da famosa coleção Vagalume. Com capítulos curtos e uma linguagem simples, o autor conquista leitores adolescentes (ou não) com facilidade.

O livro começa com Tim num restaurante onde ouve a conversa entre 85 e Romão (que ele viria a conhecer melhor depois) tramando a morte de uma tal Baronesa. Tim estava desempregado, pois o advogado com quem trabalhava resolveu encerrar sua carreira visto que já estava com mais de 80 anos de idade e havia sofrido um choque muito intenso tendo sido alvo de um assalto violento em seu escritório.

O rapaz ficou bastante intrigado com a conversa que ouvira, pois reconhecera em um dos homens a voz de um dos bandidos que dias antes assaltaram o escritório onde trabalhava e decidiu investigar quem era a tal mulher e verificar o que poderia ser feito para evitar o assassinato.
A trama foi muito bem construída e ao longo do livro, as ações são tão plausíveis que parece que se está junto com o protagonista ajudando-o a desvendar o caso, embora ele se mostre bastante intrincado.

Os antagonistas, por sua vez, agem como criminosos experientes que são, planejando tudo muito bem, mas nem tudo corria do jeito conforme o planejado e, sem querer, vão deixando pistas por onde passam.

Durante a investigação, houve mortes, mas também valorosas contribuições para a elucidação dos fatos.

Um enredo que prende o leitor do início ao fim, digno de um ótimo filme de suspense.

Vale muito a pena ler esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# RESENHA Nº 229 #LIVROS   TÍTULO DO LIVRO: UM BANQUETE PARA HITLER AUTOR(A): V. S. ALEXANDER TRADUÇÃO: CRISTINA ANTUNES EDITORA...